G-17 quer posição da Amvat e reunião com governador

PEDÁGIO DE ENCANTADO

G-17 quer posição da Amvat e reunião com governador

Reunião virtual definiu estratégias do grupo para sensibilizar governo do Estado sobre praça de pedágio da ERS-130

G-17 quer posição da Amvat e reunião com governador
Vale do Taquari

Tem data a reunião que pode alinhar as reivindicações de duas entidades políticas da região. Na sexta-feira (18) os prefeitos do G-17 esperam que o encontro, em Anta Gorda, tenha a participação de integrantes da diretoria da Associação de Municípios do Vale do Taquari (Amvat), para cobrar um posicionamento em relação a insatisfação sobre o modelo de concessão de rodovias apresentado pelo governo do Estado.

A ideia é impedir a divulgação do edital com a manutenção da praça de pedágio na ERS-130 e destinação dos recursos arrecadados através da tarifa em trechos de rodovias que pertencem a Arroio do Meio e Teutônia.

Em reunião virtual hoje (11) os prefeitos do G-17 decidiram que caso não seja confirmado o apoio da Amvat, o grupo vai dar sequência a mobilização sem incluir os demais líderes do Vale e podem ocorrer reflexos inclusive sobre a permanência na Amvat. De acordo com o presidente do G-17 e prefeito de Anta Gorda, Francisco Frighetto, o objetivo é definir se a entidade vai dar apoio para parte alta. “Se forem reticentes vamos ter que tomar uma atitude”, avalia.

LEIA TAMBÉM: Presidente da Amvat pede bom senso e convoca prefeitos para diálogo

O prefeito de Encantado, Jonas Calvi, quer que a Amvat seja taxativa sobre reforçar o movimento do G-17 ou manter a postura que o encantadense considera ser passiva. “Queremos ver se a Amvat vai ou não nos representar. Caso contrário vamos tentar enquanto G-17”, complementa.

Reunião com o Governador
Os prefeitos iniciaram contato com deputados, secretários estaduais e assessores para conseguir uma agenda com o governador Eduardo Leite. “Temos que chegar ao Governador. Tenho certeza que ele não sabe nada disso e quando tomar conhecimento vai olhar com outros olhos”, projeta Frighetto.

Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais