De Taquari para as telas do cinema

Cultura

De Taquari para as telas do cinema

Depois de estrear nas novelas em 2017, o ator Miguel Coelho, que cresceu no Vale do Taquari, está hoje entre os grandes nomes do cinema nacional, e é protagonista do filme “Além de Nós”

De Taquari para as telas do cinema
Ao lado de Thiago Lacerda, Miguel Coelho (d) é protagonista do filme “Além de Nós”, que será lançado neste ano

Em frente às câmeras, o ator Miguel Coelho descobriu uma vocação. A primeira novela em que atuou foi em julho de 2017, Malhação, da Rede Globo. Quase cinco anos mais tarde, é protagonista do filme “Além de Nós”, que será lançado este ano, ao lado dos atores Thiago Lacerda e Ingra Liberato.

Na produção, ele interpreta o personagem Leo, um jovem de 24 anos que acaba de presenciar a morte do pai e perder o emprego. Quando descobre uma foto e uma carta antiga, sai do sul para o Rio de Janeiro com o tio, em busca de recuperar sua identidade.

Com uma equipe composta por 27 integrantes, as gravações foram feitas em 14 cidades, incluindo municípios gaúchos como Bagé, Bento Gonçalves, Morro Reuter, Novo Hamburgo, Porto Alegre e Veranópolis, e reuniu mais de 30 atores de diferentes estados. O longa do roteirista Rogério Rodrigues está em processo de pós-produção e ainda não tem data de estreia definida.

Nas novelas

Além disso, Coelho também estará na próxima novela da Record TV chamada “Reis”. Seu personagem é Jonatas, filho do Rei Saul e melhor amigo de Davi. “É uma história linda e espero que todos gostem”, destaca o ator.

Também pela emissora, Coelho se destacou com o personagem bíblico Jacó, na novela Gênesis, com grande repercussão dentro e fora das telas.

“Foi uma honra, um aprendizado incrível. Ter a oportunidade de ser um dos grandes homens da Bíblia foi uma oportunidade maravilhosa. Pelo feedback que recebemos na rua, acho que o pessoal gostou bastante também”, afirma. A atuação rendeu a ele o prêmio nacional Contigo! 2021, como melhor ator de novelas no fim do ano passado.

Coelho acredita que o reconhecimento se deve pelo grande trabalho feito durante as gravações, que fizeram Gênesis ser campeã como melhor novela do ano pela mesma premiação.

“Acredito que todo mundo fez esse prêmio acontecer, a equipe, todos os atores, toda produção, direção, emissora. Fizemos uma novela muito bonita, muito tocante, então, acredito que tudo isso fez o prêmio vir até nós”, destaca.

Infância no Vale

Natural de Porto Alegre, Coelho veio a Taquari ainda criança. Foi no Vale que passou a infância, e onde morou por 12 anos. Muitos amigos e familiares ainda estão na cidade e o ator, hoje morando no Rio de Janeiro, volta à região sempre que pode para visitar.

“Minha infância foi a melhor parte da minha vida. A gente era livre, brincava, andava de bicicleta pela lagoa, jogava nos pinheiros, tem muita história”, recorda.

Em meio às aventuras de criança, a arte também estava presente na vida de Coelho. Mas só mais tarde ele passou a se dedicar ao teatro e ao cinema. Antes disso, trabalhava no mercado financeiro. “Eu era quem animava a galera, e as pessoas me perguntavam por que eu não fazia teatro. Então pensei: ‘É, por que não faço?’”.

A atividade iniciou como uma oportunidade para desenvolver a oratória e a desinibição. Mas Coelho pegou jeito pela atuação e novas portas começaram a se abrir, inclusive, na televisão. Além das novelas, o ator também já foi apresentador durante um ano do Canal Octo, do Grupo RBS, mas a experiência como ator foi diferente.

“Aparecer na televisão, em uma rede nacional, é diferente. A repercussão foi muito bacana, principalmente entre os amigos do Vale do Taquari”, conta. Hoje, seu nome está ao lado de grandes atores nacionais e sua carreira, ainda no início, promete muitos filmes, séries e novelas pela frente.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais