A semana trouxe duas grandes notícias para o futebol amador do Vale do Taquari. Primeiro, foi o acréscimo de mais quatro equipes ao Campeonato Municipal de Estrela, que agora terá nove times na disputa. Já são dez anos sem competição de futebol no município, e a nova administração conseguiu tirar do papel o sonhado retorno.
A outra grande notícia é a possibilidade do retorno do Campeonato Municipal de Lajeado. A maior cidade do Vale não consegue organizar uma competição faz bastante tempo. A nova diretoria da Liga Lajeadense de Futebol Amador, encabeçada por Jefinho Klauck, chega com a missão de tirar do papel o campeonato. Uma reunião na próxima segunda-feira já abordará o assunto. Torcemos para que dê certo. Lajeado merece ter uma competição oficial.
Medina e a resposta para ontem
Só precisou da primeira derrota para o trabalho de Alexander Medina já ser contestado no Internacional. Pelo menos foi o que vi nas redes sociais e em programas da grande mídia. É o mesmo problema que todos os últimos técnicos colorados tiveram de enfrentar. Aqui, eu só peço o mesmo de sempre. Tempo para trabalhar. Acredito que Medina possa fazer um bom trabalho no Colorado.
Novos colunistas
A partir da próxima semana o esporte do Grupo A Hora terá três novos colunistas. Nas terças-feiras, Elton de Andrade assinará coluna. Já nas quartas-feiras, Júlia da Cunha e Bianca Mallmann irão se revesar e trazer um olhar feminino para o esporte. Boas-vindas a todos.
Senegal mostra a essência do futebol
O Senegal parou para acompanhar a final da Copa Africana de Nações. Após o inédito título sobre o Egito, o time do craque Mané fez uma multidão de milhares de torcedores irem para as ruas da capital Dacar comemorar. Foi inclusive instaurado um feriado nacional para a comemoração. É aquilo que dizem, o futebol é muito mais do que um simples esporte. É talvez a maior das manifestações populares do mundo.