Tradicional liquidação de verão promovida pela Cacis, o Arrasa Estrela deste ano foi apresentado ontem aos empresários e imprensa. A promoção começa hoje e vai até segunda-feira, 14, com participação de 84 lojas e prestadoras de serviços de diferentes segmentos.
Apresentada pela direção da Cacis e pela equipe da Falara Gestão de Marcas, a campanha de divulgação une o marketing físico, por meio de cartazes e balões para decoração das lojas, e virtual – com vídeos e cards para divulgação nas redes.
Após a apresentação, o gerente de projetos de marketing e vendas da CM4B Consultoria, Leandro Sulzbach, trouxe dicas importantes para ajudar na estratégia das empresas participantes. Destaco duas: aproveitar o fluxo de consumidores da promoção para conquistar e fidelizar novos clientes e promover ações conjuntas entre lojas vizinhas de setores diferentes. Realizado pela Cacis, o Arrasa Estrela tem apoio de Governo de Estrela e o patrocínio de Sicredi Ouro Branco.
Desempenho industrial cresce 12,8% no RS
O Índice de Desempenho Industrial gaúcho (IDI/RS), medido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), encerrou 2021 com crescimento de 12,8%, a maior taxa em 30 anos. O recorde se deve à base deprimida de 2020, quando o índice atingiu os menores números da história, devido a primeira onda de Covid-19. Mesmo assim, a alta ficou bem acima da redução de 2020 (-4,8%) e também superou em 7,4% o índice de atividade de 2019.
Para o presidente da Fiergs, Gilberto Petry, o resultado reflete o retorno das atividades econômicas e o dinamismo dos setores industriais ligados ao agronegócio e das exportações. Lembra que o setor enfrentou obstáculos como a desvalorização e volatilidade da taxa de câmbio, aumentos nos preços da energia e dos combustíveis e alta dos juros e da inflação. Para 2022, a entidade projeta desaceleração, com perspectiva de 1,7% de avanço da atividade industrial Estado.
Nos supermercados de Dubai
Os empresários do Vale do Taquari que integram a missão promovida pela Acil à Feira Mundial nos Emirados Árabes aproveitaram o dia de ontem para conhecer mais sobre o cotidiano da população de Dubai. Em visita ao supermercado Carrefour, eles encontraram os doces produzidos em Lajeado pela Docile, que desde 2009 atua no mercado árabe.
A empresa é presença constante na Gulfood, uma das feiras de doces mais importantes do mundo, também realizada em Dubai. Para ingressar no mercado árabe, a Docile investiu na certificação internacional de segurança de alimentos FSSC22000 e no Certificado Halal – comprovação de que os processos e produtos seguem os requisitos legais e critérios determinados pela lei islâmica.
• Aves em alta – Em direção contrária dos suínos, as exportações de frangos apresentaram alta em janeiro, com crescimento de 16,88% nos embarques e de 33,09% nas receitas. No mês passado, foram exportadas 51,59 mil toneladas, que somaram uma receita de US$ 88,87 milhões, conforme dados divulgados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).
• Falta de insumos – Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) e a Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) emitiram nota conjunta para alertar sobre o atraso na entrega de herbicidas para a segunda safra de milho. O Rio Grande do Sul está entre os estados onde a falta dos insumos é mais crítica. Representantes da indústria de defensivos relatam a continuidade de gargalos logísticos decorrentes da pandemia.