RS reduz internações de covid-19 e Lajeado apresenta queda de casos

Coronavírus

RS reduz internações de covid-19 e Lajeado apresenta queda de casos

Além disso, a partir desta quinta-feira (10), também poderão ser imunizadas contra covid-19 crianças que possuem 5 anos

RS reduz internações de covid-19 e Lajeado apresenta queda de casos
Foto: Júlia da Cunha

Os casos de covid-19 caíram em Lajeado nesta quarta-feira (9). Apenas hoje, foram registrados 192 novos casos da doença. Contudo, como também foram registrados 242 recuperações, o número de casos ativos reduziu para 1.618. No total, desde o início da pandemia, Lajeado registrou 22.599 casos de covid-19.

Além disso, o Hospital Bruno Born (HBB) está com um número estável de casos. Neste momento, apenas quatro pessoas estão internadas nos leitos para casos mais leves. Além disso, três pessoas estão em observação. Destes, 85,7% são mulheres e 14,3% são homens. A média de idade dos internados é de 67 anos.

Este número do HBB é um reflexo dos dados estaduais da última semana, que registraram a primeira redução de internações durante o ano de 2022. A redução foi de 9,9% nos últimos sete dias. Segundo dados desta quarta-feira, 1.261 adultos estão internados com covid-19 em leitos clínicos – há uma semana, eram 1.400.

Vacinação de crianças

Quanto à vacinação, a partir desta quinta-feira (10), poderão ser imunizadas também crianças que possuem 5 anos. Ou seja, até o final desta semana, a vacinação será destinada para todas as crianças que podem receber o imunizante pediátrico, conforme previsto no Plano de Imunização.

A Secretaria da Saúde também organiza para o próximo sábado (12), um mutirão de vacinação contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos completos. Neste dia, a vacinação será exclusiva para crianças e ocorrerá no CAPS Adulto, das 8h às 14h.  Ou seja, no sábado não haverá vacinação de adolescentes e nem de adultos.  

Vacinação de adultos

Já a vacinação contra covid-19 para todos os maiores de 12 anos segue em Lajeado, no CAPS Adulto (Rua Saldanha Marinho, 770 – Centro), das 8h às 15h. A primeira dose é disponibilizada para todos os maiores de 12 anos. As segundas doses são para quem recebeu a primeira aplicação de Coronavac até quatro semanas, Oxford/Astrazeneca há dez semanas e Pfizer há três semanas.

Enquanto isso, as doses de reforço são para quem completou o esquema vacinal básico há quatro meses. Ou tenha tomado a vacina da Janssen há dois meses. Quem for fazer a segunda dose e dose de reforço deve levar a carteirinha de vacinação física e documento com foto.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais