Diferentes requisitos devem ser levados em consideração no momento de escolher o colégio dos filhos. Afinal, é no ambiente escolar que a criança vai crescer, se desenvolver e descobrir um mundo repleto de possibilidades.
No Colégio Sinodal Gustavo Adolfo, além de um projeto pedagógico que visa o desenvolvimento integral do estudante, respeita as individualidades e valoriza a vida em comunidade, os alunos contam com turno integral, atividades extraclasses, professores em constante qualificação e estrutura de ponta. E tem muito mais a partir deste ano: turmas de 4 e 5 anos contarão com currículo bilíngue e o Ensino Médio terá aulas no prédio 1 da Univates.
Todas essas peculiaridades refletem em estudantes, famílias e colégio em sintonia na missão de ensinar, aprender e ser feliz. Confira alguns depoimentos de pais que justificam a escolha do GA para a rotina escolar de seus filhos:
“Escolhemos o GA por ser uma escola que olha para o futuro, com matérias específicas que sempre serão importantes para o futuro dos nossos filhos, como a língua estrangeira. E também porque ao longo dos anos na escola todos vão criando grandes amizades, entre alunos, pais e professores. Acredito que uma das diferenças são as características simples e a prática no ensino, exigindo, inclusive, o engajamento da família em muitos trabalhos, fazendo com que saibamos como anda o ensino.” Fábio Borscheid, pai dos estudantes João Vitor, do 1° ano B do EM, e Laura, do 7° ano B do EF.
“Sempre vimos o GA como uma escola acolhedora, que busca entender a individualidade de cada criança, e incentiva e valoriza o desenvolvimento das potencialidades de cada um. Meus filhos vêem a escola como um local onde podem ser eles mesmos e são respeitados pelo que são. o diferencial é o relacionamento próximo e participativo com alunos e pais, o ensino de qualidade e de línguas, e a valorização das atividades artísticas.” Aline Gerhardt Wiebbelling, mãe das estudantes Clarissa, do 8º ano, e Felipe, do 2º ano do EF.
“Escolhemos o GA pela estrutura, proposta pedagógica, diversas atividades extracurriculares e a possibilidade de o Heitor permanecer manhã e tarde na escola. Também contou o fato de diversos colegas da escola anterior estarem no GA e a proximidade com meu local de trabalho. Como diferenciais importantes, tem o cuidado e respeito de todos com os alunos, o estabelecimento de regras claras de conduta, que faz com que os alunos tenham respeito entre si, com professores, colaboradores e a escola, e as aulas de alemão e inglês desde muito cedo.” Gustavo Greve, pai do estudante Heitor, do 7º ano do EF.
“Nossa escolha pelo GA se deu pela história construída, pela reputação respeitosa que possui na comunidade e pelo acolhimento e jeito de simples de receber as famílias e tratar nossos filhos. O GA se preocupa com valores com os quais nos identificamos, como respeito, educação, simplicidade, que visam o desenvolvimento da autonomia com responsabilidade. Sentimos acolhimento e confiança na relação com o colégio. Faço votos que possamos contar com o GA durante toda a caminhada de nossos filhos e que eles possam tirar o melhor proveito possível de tudo o que é oferecido.” Melissa Kummer, mãe dos estudantes João Pedro, do 4º ano do EF, e Leonardo, do Nível II da EI.
“Acreditamos no método de ensino e no envolvimento familiar do GA. A escola se diferencia pela qualidade dos professores, pelo carinho e pela vontade de todos os envolvidos de fazer dos seus alunos pessoas capazes de enfrentar a vida na sociedade. Me chamou muito atenção que o diretor sabe o nome de todos os alunos e recebe o carinho deles. O nosso filho está em boas mãos para que cresça como um bom homem e assuma suas responsabilidades, podendo ajudar muito as pessoas que o cercam.” Eloir Schroer, pai do estudante Ícaro, do 3º ano do EF.