Após ajudar o Boteco do Jair a se classificar para quartas de final do Intercamping, Matheus Navacosquy, o “Poio”, aproveitou o restante da tarde para curtir as partidas com o filho.
Cão x futebol
Enquanto que a partida entre Galtassarafo e Parceiros ocorria no Intercamping, dois cachorros decidiram se divertir dentro do gramado, fazendo com que a partida fosse paralisada para a retirada.
Futuro do amador
Os campeonatos municipais estão retornando neste primeiro semestre. Cada cidade e competição tem uma peculiaridade, mas o que chama a atenção é a dificuldade de tirar alguns campeonatos do papel. Outrora maior e melhor competição amadora do Vale com oito clubes disputando o título nas categorias aspirante, titular e veterano, Teutônia conseguiu apenas cinco times nas duas primeiras categorias.
Em Arroio do Meio, se não fosse uma força tarefa de alguns esportistas para arrumar uma praça de esportes para a Associação Haitiana, o municipal não sairia do papel. A Copa Aslivata que na temporada passada teve 12 times, nessa vai ter apenas cinco. O que motivou a desistência de tantos clubes?
Por outro lado, Nova Bréscia terá sete times nas duas categorias. A Copa Serrana pode até ter 12. Enquanto que na micro região de Teutônia surge um campeonato somente na categoria titular e com os aspirantes não valendo pontos.
Cabe a Aslivata estudar bem cada situação para promover o Regional no segundo semestre, pois ele será balizador para o futuro do futebol amador.
Curtinhas
• Neste fim de semana o Parazitas Moto Grupo, de Marques de Souza, promove o primeiro encontro de trilheiros.
• O Camping do Germano recebe as quartas de final do Intercamping neste sábado.
• Rudibar será o representante do Vale do Taquari no Estadual de Amadores promovido pela Federação Gaúcha de Futebol.