Mais um projeto aprovado pela Câmara de Vereadores de Lajeado em 2021 foi promulgado neste ano pelo presidente Deoli Graff (PP). Nesta quinta-feira (03) o Legislativo impôs que os veículos que prestam serviços terceirizados para o poder público devem estar equipados com GPS.
A proposta é do vereador Carlos Eduardo Ranzi (MDB) e foi aprovada em 26 de outubro do ano passado. Segundo Graff a promulgação ocorre pela Câmara uma vez que o Executivo silenciou em relação a matéria.
LEIA TAMBÉM: Moradores se mobilizam contra depósito de lixo no Montanha
De acordo com o Ranzi, o objetivo é fortalecer a fiscalização na frota de veículos que realiza serviço terceirizado para o poder público de Lajeado, o que ele acredita ser impossível nas circunstâncias atuais. “Houve um cuidado especial para que isso seja apenas pra novos contratos. Ou seja, nas contratações e renovações devem exigir este dispositivo”, complementa.
O recurso tecnológico permite que seja monitorado o trajeto percorrido e o tempo das paradas, permitindo o controle em tempo real e a emissão de relatórios.