Já classificado para a Copa do Mundo do Catar, a Seleção Brasileira entrou em campo no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), na noite desta quarta-feira (1º) focada para enfrentar o Paraguai. O bom desempenho tático e técnico ficou claro no placar: 4 a 0 para o Brasil, com outras oportunidades perdidas.
Logo no primeiro minuto, Raphinha abriu o placar, depois de cobrança de lateral e um bate e volta ao lado da área. Contudo, no movimento da bola, ela bateu no braço direito do atacante e, por isso, o VAR anulou o gol.
A pressão continuou e, de novo, Raphinha abriu o placar aos 27 – desta vez para valer. O atacante recebeu um lindo lançamento de Marquinhos, driblou o marcador e bateu forte para abrir o placar.
No segundo tempo, aos 16, Marquinhos acerta mais um belo lançamento e encontra Philippe Coutinho livre, que domina, ajeita o corpo e manda um balaço da entrada da área. Golaço!
Aos 40, Anthony fez um golaço. Após receber passe de Everton Ribeiro, o atacante, da ponta direita da área, corta para dentro e coloca a bola no ângulo direito do goleiro.
Acha que parou por aí? Aos 42, Rodrygo finalizou dentro da área uma brilhante jogada iniciada por ele próprio ainda na ponta esquerda. O atacante do Real Madrid leva a bola para a faixa central do campo e a estica para Antony na ponta direita da área. Neste momento, Bruno Guimarães invade a área e recebe passe de Antony. Na saída do goleiro paraguaio, Guimarães encontra Rodrygo livre com o gol aberto. Jogada de videogame. Golaço.
O Brasil entrou em campo com Ederson, Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Telles; Fabinho, Lucas Paquetá (Rodrygo) e Coutinho (Bruno Guimarães); Raphinha (Everton Ribeiro), Vini Jr. (Antony) e Matheus Cunha (Gabriel Jesus).