Chegou ao fim a passagem de Yuri Alberto pelo Internacional. O clube gaúcho oficializou neste domingo (30), através das redes sociais, que chegou a um acordo com o FC Zenit para a transferência imediata do atacante de 20 anos. A renegociação não teve valores divulgados, mas a especulação é que o clube russo pagou 25 milhões de euros (cerca de 150 milhões de reais).
No primeiro acordo, Yuri Alberto se apresentaria em junho, mas uma nova proposta foi encaminhada ao colorado e ocorreu a liberação para que o atleta integre imediatamente o elenco do Zenit. O jogador chegou ao Rio Grande do Sul em 2020 após litígio na renovação de contrato com o Santos. Foram 84 jogos e 31 gols marcados por Yuri Alberto com a camisa colorada.
LEIA TAMBÉM: D’alessandro marca e Inter bate o União Frederiquense
Maior venda da história do Inter
Em vídeo o presidente colorado, Alexandre Barcellos, afirmou que as negociações foram reabertas na quarta-feira (26) após nova proposta encaminhada pelos russos. Em relação ao primeiro contrato, o Inter recebe 25% a mais, o que representa um total de R$ 110 milhões aos cofres do clube. “É a maior negociação da história do inter, fruto de processo importante desde a sua captação até o processo final de assinatura dos documentos de venda”, valoriza.
A contratação foi confirmada pelo clube russo com um vídeo onde o atleta dança funk ao lado dos novos companheiros Claudinho e Douglas Santos