Os garotos do Grêmio deixaram escapar nos últimos minutos a vitória pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. Neste sábado (29), o tricolor empatou em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas no estádio Bento Freitas. O time de Porto Alegre soma quatro pontos enquanto o Xavante acumula dois empates.
Os dois gols da partida foram marcados no segundo tempo. Elias Manoel foi derrubado dentro da área pelo goleiro após receber lançamento de Vini Paulista. O próprio atacante converteu a cobrança. Foi o terceiro gol de Elias em duas partidas no Gauchão. O técnico do Brasil promoveu alterações que surtiram efeito e o Brasil pressionou. Aos 40 minutos Paulo Victor balançou a rede: 1 a 1 o placar final.
Após duas rodadas representado pelo elenco de transição, o Grêmio promove a estreia de seus principais jogadores na quarta-feira (02) diante do São José-POA na Arena, a partir das 16h30min. O técnico do time formado por garotos, César Lopes, avaliou de forma positiva o desempenho dos atletas nas duas primeiras rodadas. “Nosso objetivo era apresentar um bom futebol, sustentar um jogo de profissional, projetar os jovens e colocá-los em campo para as avaliações. Buscamos quatro pontos em um campeonato difícil”, analisa.
LEIA TAMBÉM: Definidos os semifinalistas na Copa Pituca
O Grêmio foi a campo com: Felipe Scheibig, Felipe Albuquerque, Erickson, Heitor e Guilherme Guedes (Tiago Rosa). Jhonata Varela, Bitello (Gazão), Vini Paulista (Guilherme Azevedo), Pedro Lucas, Rildo (Wesley) e Elias.
Jerson Testoni esclaou o Brasil com: Marcelo (Victor Brasil), Marcelinho, Fernando Fonseca, Helerson, Henrique Ávila (Paulo Victor). Juliano, Karl (Luiz Meneses), Marllon, Gabriel Araújo, Janderson (Luizinho) e Thiago Santos (Bruno Paulo)