O preparador físico Rafael Fernandes segue colecionando títulos no Figueirense. Neste início de temporada, foi campeão da Recopa Catarinense em cima do Avaí, maior rival de Florianópolis.
Para Fernandes, o título tem extrema relevância pois foi o primeiro jogo da temporada. “Ganhamos de 3 a 1 de virada. Nunca fomos campeões na Ressacada, casa do Avaí, então fazer parte desse capítulo da história do clube é importante para carreira.”
Destaca que o trabalho de preparação está sendo muito executado. Entre novembro e dezembro, oito atletas ficaram fazendo um treinamento a parte e quatro deles atuaram na vitória. “Isso mostra que estamos no caminho certo.”
Sobre pré-temporada, destaca que teve como foco neste início de temporada, para ter bons resultados do Estadual e Copa do Brasil. “A rivalidade aqui é monstruosa. Nosso primeiro objetivo foi alcançado.”
A expectativa para o ano é fazer com que o Figueirense retorne para segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Hoje a equipe está na Série C. “Acreditamos muito que o projeto vai dar certo neste ano.”