O Nacional está de volta

Categorias de base

O Nacional está de volta

Referência no Estado na década de 70 e 80, a Escola de Futebol retorna sob o comando de Emerson Fernandes e Douglas Olbermann

O Nacional está de volta
Emerson e Douglas comandam o Nacional FC

O Nacional FC, de Lajeado, foi por muito tempo uma das principais escolas de futebol do Vale do Taquari. Após 23 anos sem atividade, a equipe retorna em 2022 para dar sequência ao projeto idealizado por José Carlos Fernandes, o “Mineiro” (in memorium), na década de 80.

Sob o comando de Emerson Fernandes, filho de Mineiro, e Douglas Olbermann, a escolinha de futebol atuará junto ao Complexo Esportivo da Univates. O início das atividades estão programadas para o dia 2 de fevereiro. “Não tenho palavras para descrever esse momento. Estamos dando sequência ao trabalho iniciado pelo pai.”

Interessados em participar da escolinha podem fazer a matricula junto ao campo do Complexo Esportivo Univates, nas quartas e sextas-feiras e também no sábado pela manhã. “Agradeço o Clairton Wascholz, o “Xis”, pela oportunidade de poder usar esse espaço, são poucos os clubes que tem uma estrutura como tem a Univates.”

Mais informações podem ser obtidas junto a Fernandes no telefone 051 9 99751440.

Experiência internacional

Fernandes possui experiência no esporte europeu. Graduado em Educação Física pela Unisc se especializou na Espanha, onde atuou por diversos clubes, fazendo estádio inclusive dentro do Camp Nou, Estádio do Barcelona. “Era um sonho ter minha própria escola para por as minhas ideias em pratica.”

O foco do projeto será na formação de cidadãos. “Temos a experiência de ter trabalhado em colégio, queremos formar profissionais para atuar nos mais diversos setores da sociedade.”

Fernandes cita o exemplo de alguns ex-atletas que passaram pela escolinha e hoje ocupam diversos cargos importantes na sociedade como Marcelo Caumo (Prefeito de Lajeado), Aquiles Mallmann (Presidente da CDL), Rodrigo Villa (presidente do Bira), Rômulo Vier (empresário), Alexandre Menudo e Henrique Pretto (professores), entre outros.

Principais atletas

Além de formar cidadãos, o Nacional formou atletas para diversos clubes de futebol, entre eles está Bolivar, bicampeão da Libertadores com Internacional, André Döring, ex-goleiro do Inter e Cruzeiro, André Cemin, Meneghetti, Menudo e Adri. “A gente tem toda essa trajetória que foi marcada pelos que passaram e fizeram história.”


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais