Após uma semana, os familiares de Jackson Leandro Bispo aguardam por respostas sobre a morte do jovem de 20 anos. Ele foi atropelado por um veículo na BR-386, em Lajeado, na sexta-feira (21). O motorista fugiu e ainda não foi identificado.
Vanessa Bispo, irmã da vítima, publicou um vídeo nas redes sociais para pedir apoio da população na tentativa de localizar a pessoa envolvida no acidente. Segundo a jovem, o objetivo da família é fazer justiça ao irmão que morreu. “Espero que ele veja o video, sinta no coração que destruiu uma família e pelo menos pague pelos erros dele”, afirma.
Roseli De Fátima Parecy é a mãe de Jackson. A moradora do bairro Centenário relata que a partir do momento em que o motorista for identificado ela ficará mais tranquila. “Eu não durmo mais. Meu guri não vai voltar. A gente não quer o mal da pessoa, apenas justiça”, declara.
Carro identificado
Segundo os familiares o veículo envolvido no acidente é um Chevrolet Cruze, de cor branco, prata ou cinza, ano entre 2012 e 2014. A identificação foi feita pela polícia através de peças que ficaram no local do acidente. A maior possibilidade é que o carro não tenha saído de Lajeado, pois não há registros nas câmeras de videomonitoramento. O parachoque está danificado.
Sobre o acidente
Na madrugada da sexta-feira (21), Jackson voltava do trabalho acompanhado de um amigo quando foi atingido pelo veículo na BR-386, bairro Centenário. O jovem morreu no local. A investigação é coordenada pela Polícia Civil (PC) de Lajeado