Depois da onda de reboots de franquias que ocuparam os cinemas pelo mundo todo, era esperado que Hollywood, uma hora ou outra, iria voltar a um dos grandes clássicos do início dos anos 2000. “Matrix Resurrections” estreou nos cinemas em dezembro do ano passado repleto de mistério e expectativa. Afinal, como a diretora Lana Wachowski, autora da trilogia original, ia explicar a volta deste universo e, principalmente, de Neo, o “escolhido” interpretado por Keanu Reeves?
Apesar do burburinho em torno do lançamento, o filme sofreu na bilheteria. Afinal, ele estreou uma semana depois do arrasa quarteirão “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”. Contudo, nesta sexta-feira (28), o público ganha uma nova oportunidade de ver a obra, que estreia na HBO Max.
A exemplo do Matrix original, de 1999, ele explode cabeças. Porém, não do jeito que você espera. O novo filme é quase um ensaio sobre a indústria do cinema e a forma como é consumida na internet. Houve pessoas que não gostaram, é verdade, mas é grande a chance que com o tempo esse filme cresça e se torne um clássico.
Se você não for assistir na HBO Max e preferir comprar o filme na Apple TV, você ainda ganha um especial de duas horas sobre os bastidores de “Matrix Resurrections”.
Se você gosta de cinema e vai separar um tempo para assistir algo neste fim de semana, aposte em Matrix.
Assista ao trailer:
Você pode conferir o Na Sua Tela de segunda a sexta-feira, sempre às 13h45 e 17h45 na programação da Rádio A Hora 102.9.
Ouça a edição desta sexta-feira (28):