Rolamoça se torna Run More

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Rolamoça se torna Run More

Em apresentação para a imprensa na manhã de ontem, a até então Rolamoça confirmou a mudança de nome para Run More. Tradicional indústria de moda esportiva com sede em Estrela, a empresa pretende dobrar a participação no mercado internacional, além de avançar no mercado brasileiro com o novo nome.

A empresa fechou 2021 com uma produção de 370 mil peças – aumento de 41,5% na comparação com 2020. A agora Run More exporta 7% da produção para países de cinco continentes, com destaque para Austrália, Bolícia, Chile, Costa do Marfim, Equador, Espanha, Estados Unidos, Grécia, Holanda, Itália, Japão, Nova Zelândia e Paraguai. Entre os países em negociação estão Portugal, Senegal e Uruguai.

Com a mudança no nome, a intenção é exportar 15% da produção até o fim de 2023. De acordo com a diretora de Comunicação e Marketing, Ana Dullius, além de proporcionar maior conexão com o mercado internacional, o nome Run More reflete o propósito da marca: estar junto com as pessoas nas corridas da vida. “Pensamos em uma marca para longevidade. Somos uma empresa com 25 anos de história e que pretende se manter no mercado por muitos anos.”

O trabalho de escolha e avaliação do novo nome durou mais de um ano. Antes de oficializar a mudança, a empresa testou uma coleção com o nome Run More, que obteve grande aceitação do público.

Em fevereiro, as peças da nova coleção chegam nas prateleiras espalhadas por 14 estados do país, já com etiquetas e demais identificações. Ontem, a loja conceito, localizada em Lajeado, já exibia o letreiro: Run More.


Investimento em Startups triplicou em 2021

O Brasil se tornou o oitavo país do mundo com mais aportes em Startups. Em 2021 o país registrou o quarto ano consecutivo de recorde em investimentos nas empresas da chamada “nova economia”, com R$46,5 bilhões aplicados. É o triplo do total registrado em 2020, em 554 negócios fechados. O Brasil corresponde a 56% do total de investimentos de toda a América Latina.

O impulso foi puxado pelas fintechs, que concentram 30% dos investimentos e quatro dos 10 maiores aportes, somando uma aplicação total de US$ 11,25 bilhões. Os dados são de pesquisa realizada pela consultoria KPMG e a Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (Abvcap), e mostram que ainda há espaço para crescimento.


• Vibee Unimed – A equipe do Vibee Unimed encerrou a base da trilha de aceleração das 12 startups escolhidas para o 3º Batch do Hub de inovação. As empresas foram avaliados quanto aos pilares Mercado, Time, Gestão, Produto, Canais e Capital para a construção das mentorias, atividades de inspiração e conexões. Dessa forma, começa oficialmente a jornada de aceleração das startups, que tem seis meses de duração.

• Mesa Brasil – Mais de 3,3 mil toneladas de alimentos foram distribuídas pelo programa Mesa Brasil Sesc em 2021. O programa beneficiou mais de 123 mil pessoas, atendidas por 943 entidades de 61 municípios gaúchos, por meio de doações de empresas de diversos tamanhos, além de pessoas físicas e produtores rurais. Somados, os alimentos arrecadados representam uma economia de R$ 12,5 milhões às entidades beneficadas.


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