Os guris do Grêmio colocaram um sorriso no rosto dos pouco mais de 3 de mil torcedores que enfrentaram a chuva em Porto Alegre e foram prestigiar o time de transição na estreia do Gauchão. Com dois gols de Elias, o Grêmio venceu o Caxias por 2 a 1, na Arena. O time da Serra descontou com um gol contra.
No início da partida o Caxias até tentou se projetar e superar os jovens do Grêmio. Bem postados e apostando na sintonia entre Elias e Rildo, que vestiu e encarnou o espírito da camisa 7 tricolor, o time de guris logo tomou conta do jogo.
Foi em um destes momentos que Rildo partiu pela esquerda, invadiu a área pela lateral, passou por dois marcadores do Caxias e encontrou Elias, livre, dentro da pequena área. O artilheiro teve apenas que empurrar para dentro das redes para abrir o marcador.
No início do segundo tempo, Elias arrancou pela direita e quando tentou o drible foi derrubado. Pênalti para o Grêmio. Sem demonstrar nervosismo, o centroavante bateu forte e alto no canto direito de Marcelo Pitol, que ainda foi na bola. Gol.
Aos 28 minutos, após várias cobranças de escanteio seguidas, o Caxias encontrou seu gol de desconto. Depois de um cruzamento do lado esquerdo, o goleiro Felipe Scheibig soca a bola nas costas do zagueiro Heitor, que volta para dentro do gol. O defensor do Grêmio ainda conseguiu afastar a bola, mas o auxiliar confirmou que ela havia entrado toda.
Esperava-se que o Caxias partisse para cima a fim de tentar empatar a partida, mas a gurizada do Grêmio conseguiu controlar o jogo e garantir a vitória.