Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, recebeu a partida de ida da final da A Liga. O Deodoro venceu o União no titular e está a um empate de conquistar o título. A partida da volta ocorre no próximo domingo, em Mato Leitão.
Mandante, o Deodoro começou melhor e abriu o placar com Diego Dias chutando de fora da área. A equipe ainda teve a oportunidade de ampliar no decorrer do primeiro tempo, mas Talis chutou para fora a penalidade. No fim da primeira etapa, Mica Baum empatou para o União.
No segundo tempo, o União voltou melhor, mas quem marcou foi o Deodoro. Guto Klafke aproveitou sobra do goleiro Alenkar e fez o 2 a 1. Autor do gol, Klafke foi expulso minutos depois após receber o segundo amarelo, e desfalca o time na próxima partida. O Deodoro quase marcou o terceiro, mas Alenkar defendeu cobrança de pênalti batida por Seomar Kols.
No jogo de volta, em Boa Esperança Alta, Mato Leitão, o Deodoro joga pelo empate. Já o União tem que vencer no tempo normal e nos pênaltis para ficar com o título.
No aspirante quem tem a vantagem é o Avante que venceu o Deodoro por 1 a 0.
ROCA SALES
Faltando três rodadas para o fim da primeira fase, a competição conheceu mais quatro times classificados para a etapa eliminatória. Botafogo, Gaúcho, Esperança e Juventude avançaram. A última vaga está sendo disputada entre Copalto e Amigos da Serrinha, a diferença entre os times é de cinco pontos.
A classificação tem XV de Novembro liderando com 13 pontos, seguido Botafogo (12 pontos), Gaúcho (10), Esperança (8), Juventude (7), Copalto (6), Amigos da Serrinha (1) e Real Lions (sem pontuar);
BOQUEIRÃO DO LEÃO
Comandado por Gabriel Ariotti, o Esportivo, de Linha Data, iniciou a disputa do municipal vencendo o São Brás por 3 a 0 na categoria titular. No aspirante, quem levou a melhor foi o São Brás por 2 a 1.