Kesley Mattes vive a expectativa de mais um Gauchão

CRAQUES DO VALE

Kesley Mattes vive a expectativa de mais um Gauchão

Natural de Bom Retiro do Sul, zagueiro é uma das referências do Novo Hamburgo

Kesley Mattes vive a expectativa de mais um Gauchão
Em 2020, Mattes teve as primeiras oportunidades para atuar no Gauchão (Foto: Divulgação)
Vale do Taquari

O Gauchão inicia no dia 22 de janeiro. O Vale do Taquari estará representado pelo zagueiro Kesley Mattes. Natural de Bom Retiro do Sul, o zagueiro vai disputar seu segundo estadual pelo Novo Hamburgo. A estreia será contra o União Frederiquense, em Frederico Westphalen.

Na equipe, o defensor reencontrará Fabiano Daitx, ambos trabalharam junto no Azuriz na temporada passada. “A comissão técnica é muito boa, eles estão fazendo um excelente trabalho e tenho certeza que vamos fazer um bom campeonato.”

Recuperado de covid, Mattes está voltando agora aos trabalhos. “Melhor pegar agora do que durante a competição, aí perderia de três a cinco jogos.”

O defensor destaca que o grande objetivo do clube é ser campeão do interior, com isso garante calendário o ano inteiro. “Se todos comprarem a ideia, tenho a certeza que vai dar super certo.”

Sobre o que espera do estadual, destaca que a competição pode abrir mercados novos para crescer na carreira.

Carinho pelo Novo Hamburgo

Mattes se profissionalizou no Novo Hamburgo. Em 2020 teve as primeiras oportunidades para atuar no Gauchão. Hoje mais experiente retorna para o clube. “Aqui me sinto em casa, tenho vontande inclusive de trazer minha família para morar aqui, a cidade é muito acolhedora.”

Avaliação da temporada

Em 2021, Mattes iniciou a temporada no Azuriz, do Paraná. Lá ajudou a equipe a conquistar o acesso para Série D do Brasileiro e para Copa do Brasil. No segundo semestre retornou ao Rio Grande do Sul, onde jogou no Novo Hamburgo. Com a equipe, foi vice-campeão da Copa RS, perdendo a decisão para o Glória.  “Fizemos uma excelente campanha, tive um crescimento profissional muito grande em 2021, pena que não conseguimos coroar com o título da Copinha.”

O bom desempenho na copinha despertou o interesse de clubes do Mato Grosso e de Alagoas. “Quando vim pra cá já tinha a ideia de ficar para o Gauchão, tanto que nem ouvi muito o que eles ofereceram.”

Acompanhe
nossas
redes sociais