O Bolívar, da Bolívia, anunciou no começo do mês a contratação do atacante Francisco da Costa, 26. Natural de Taquari, o jogador esteve encaminhado para jogar no Cerro Porteño, mas o time boliviano, atravessou as negociações e acertou a contratação do atleta.
Com passagem pelas categorias de base do Grêmio, Internacional e Athletico Paranaense, Francisco saiu do Brasil aos 21 anos, quando se transferiu do São José-RS para jogar no futebol do México, pelo Inter Playa del Carmen.
Na última temporada, disputou o Campeonato Paraguio com o Sol da América. Lá, o jogador foi um dos principais destaques do torneio Clausura, disputado no 2º semestre do ano. O Sol de América ficou com o terceiro lugar e se livrou do rebaixamento com uma rodada de antecedência.
O atacante finalizou a passagem pelo Paraguai com o terceiro lugar no Clausura e o vice-campeonato da Copa do Paraguai, tendo feito dez gols e distribuído cinco assistências em 21 jogos.
Agora no Bolívar, o jogador será comandado pelo seu conterrâneo Antônio Carlos Zago, ex-Internacional, e disputará a próxima Copa Libertadores da América. O primeiro jogo do time na competição será contra o Deportivo Lara, da Venezuela, no dia 9 de fevereiro.