Dois dias depois de confirmar a Travessia Torres Tramandaí (TTT), a comissão organizadora optou por adiar para 2 de abril a realização da prova.
O aumento no número de casos e internações por causa do coronavírus, aliado a indefinição quanto a possibilidade de realizar provas de corridas de rua com público foram os motivos alegados pelos organizadores.
Em nota oficial divulgada ontem, afirmaram que a decisão foi tomada para evitar a circulação de pessoas pelo litoral. “Mesmo sendo um evento em ambiente aberto, a decisão visa diminuir a transmissão. Lamentamos o momento atual em que vivemos da pandemia, mas primamos pelo cuidado das pessoas e pela preservação da vida.”
A comissão organizadora espera que até a data a situação esteja melhor e que a prova possa ser realizada nos moldes tradicionais, com as menores alterações possíveis.
Saiba mais
Criada por um grupo de amigos em 2004, a Travessia Torres Tramandaí chega em 2021 na 17ª edição. A prova reúne em torno de 3,5 mil competições que largam na praia de Torres e chegam na barra do Imbé. O trajeto de 82 quilômetros pode ser disputado em quatro categorias, solo, duplas, quartetos e octetos. A duração máxima é de 12h.