O Internacional ganhou mais um reforço na pré-temporada. O zagueiro Rodrigo Moledo voltou a treinar após mais de um ano se recuperando de lesão.
Aos 34 anos, Moledo segue protocolo de recuperação de cirurgia no joelho. O zagueiro rompeu os ligamentos da articulação diante do Ceará e chegou a jogar com a lesão contra o Goiás. A previsão era de afastamento por até oito meses. A complexidade de cirurgia, em decorrência de uma ruptura tida como rara, ajuda a explicar o prazo maior de recuperação do zagueiro. O clube gaúcho explicou a situação de Moledo em nota oficial.
“Está participando das avaliações e dos primeiros trabalhos junto com o grupo. Permanece monitorado pelo departamento médico”, disse o clube no comunicado.
Hoje, o zagueiro participa apenas das atividades iniciais dos treinamentos e alguns movimentos específicos com bola. Trabalhos de preparação física e com fisioterapeutas no campo e na academia complementam a rotina do jogador.
Moledo chegou a ter retorno especulado para as últimas rodadas do Brasileirão. A previsão não se confirmou justamente com cautela médica. O contrato de Rodrigo Moledo com o Internacional vai até o final deste ano e ainda não existe negociação para renovação. As duas partes acertaram a estratégia de esperar a conclusão do período de retorno.
Supercopa feminina
A Supercopa do Brasil Feminina, competição que será disputada na temporada de 2022 pela primeira vez teve o confrontos conhecidos nessa segunda-feira. A estreia das Gurias Coloradas, nas quartas de final, será diante do Real Brasília, com mando de campo colorado. O torneio será disputado do dia 6 a 13 de fevereiro, com jogos únicos.
O Inter obteve classificação em função da campanha histórica no Brasileirão Feminino A1 da temporada passada, no qual foram as melhores gaúchas classificadas, chegando à semifinal da competição.
Caso avance de fase e chegue na semifinal da Supercopa, o colorado enfrentarão o vencedor do confronto entre Corinthians e Palmeiras. O jogo será em São Paulo, por conta da melhor classificação da Federação Paulista no ranking da CBF.
Em uma possível final, os adversários do chaveamento oposto são o Cruzeiro (Minas Gerais), Grêmio (Rio Grande do Sul), Esmac (Pará) e Flamengo (Rio de Janeiro). Os locais e os horários das partidas serão definidos em breve.