O governador Eduardo Leite defendeu na tarde desta quarta-feira (18), em Bento Gonçalves, uma coligação entre PSDB e MDB para a disputa do Piratini, nas Eleições de outubro deste ano. Contrário à ideia de disputar a reeleição, Leite apóia a parceria entre seu vice, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), e o deputado Gabriel Souza (MDB), presidente da Assembleia Legislativa.
Segundo o governador, tudo que foi possível fazer durante o mandato, como as reformas, o alto investimento e colocar os salários dos servidores em dia, é fruto de sua escolha em não ser candidato à reeleição.
“Por isso não considero a candidatura à reeleição. Vou trabalhar para que a gente tenha continuidade de projeto. Estou convencido que vamos eleger a continuidade desse governo”, avalia o governador.
De acordo com Leite, a partir de março serão intensificadas as conversas dentro da base do governo para a construção deste projeto entre PSDB e MDB. O governador defendeu o nome Ranolfo como cabeça desta eventual chapa, mas não desconsidera a possibilidade do MDB ter protagonismo.
“Acho que é muito importante que PSDB e MDB estejam juntos. Vou trabalhar muito para que isso aconteça, para que essa agenda não corra nenhum risco diante de ameaças de outros dois campos políticos que poderiam colocar em risco as conquistas que a gente teve nos últimos anos”, analisa.