Nesse fim de semana iniciou o Circuito Gaúcho de Futevôlei. O evento foi na plataforma de Atlântida, no litoral norte, e contou com a participação do atleta de Estrela, Marcelo Trasel.
O convite para participar do torneio surgiu através do professor de educação física Cristiano Silva, de Encantado. “Embora não conseguimos a classificação para as semifinais, adoramos ter participado”, relata Trasel.
No torneio, o estrelense jogou contra atletas de destaque nacional como Fábio Rockembach, que depois de se aposentar dos gramados passou a se dedicar a modalidade. “Foi fantástico, o Rockembach é um cara simples, atencioso e apaixonado pelo futevôlei como eu.”
Início no esporte
Amante de futevôlei, Marcelo Trasel começou na modalidade em 1996, quado disputou o torneio interno da Soges, em Estrela. “A modalidade nos anos 90 era novidade para todos, e eu fiquei encantado pelo esporte e não parei mais. ”
Conta que possuíam uma turma de amigos em Estrela que tomaram gosto pelo futevôlei e durante anos levaram para outras cidades promovendo torneios e divulgando ainda mais. Hoje, segundo Trasel, o Vale do Taquari possuí vários jogadores em Lajeado, Teutônia, Muçum e Encantado.
Para ele, o esporte representa liberdade, algo que começou como brincadeira e hoje é um hobby. “Espero que a modalidade se torne um esporte olímpico, para as pessoas conhecerem o futevôlei e verem o quanto ele é apaixonante .”