Doses pediátricas da vacina chegam hoje na 16ª CRS

Covid-19

Doses pediátricas da vacina chegam hoje na 16ª CRS

No total, 59,1 mil doses serão entregues para municípios do Rio Grande do Sul

Doses pediátricas da vacina chegam hoje na 16ª CRS
(Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini)
Vale do Taquari

A Secretaria da Saúde (SES) distribuirá, na segunda (17) e terça-feira (18), as 59,1 mil doses de vacinas da Pfizer contra o coronavírus para uso pediátrico (crianças de cinco a 11 anos) recebidas do Ministério da Saúde na sexta-feira (14). Todo o lote será enviado às 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) via terrestre.

Durante o final de semana, equipes da SES trabalharam na separação das doses. A quantidade que irá para cada município já está definida. Aplicação inicia-se na quarta-feira (19), simultaneamente, em todo o Rio Grande do Sul.

O governo do Estado capacitou e certificou vacinadores, além de avaliar, junto com os municípios, os planos de operacionalização locais. Tudo para garantir atendimento qualificado, com segurança e planejamento, na aplicação das vacinas pediátricas. Com isso, todas as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) serão seguidas.

Doses para a 16ª CRS:

Acompanhe
nossas
redes sociais