Lajeado se aproxima de 900 casos ativos de covid-19

CORONAVÍRUS

Lajeado se aproxima de 900 casos ativos de covid-19

Apenas nesta quarta-feira (12), 146 novos casos foram registrados. Por isso, a Secretaria de Saúde vai ampliar atendimento. Veja detalhes:

Lajeado se aproxima de 900 casos ativos de covid-19
Lajeado

Os casos de covid-19 ativos não param de subir em Lajeado. Apenas nesta quarta-feira (12), 146 novos casos foram registrados. Hoje, a cidade conta com 893 casos ativos. Ao total, 17.096 casos já foram confirmados e 216 óbitos foram registrados desde o início da pandemia, em março de 2020.

A Secretaria de Saúde do município informou que, devido a isso, o Posto de Saúde do Centro funcionará neste sábado (15), das 10h às 16h, sem fechar ao meio-dia, para atender exclusivamente pacientes com sintomas gripais e respiratórios.  A medida foi adotada pela Secretaria da Saúde para qualificar e ampliar o atendimento médico de casos suspeitos de contaminação por coronavírus.

Os casos serão avaliados pela equipe de saúde, que fará a orientação e os encaminhamentos necessários para o atendimento. Durante a semana, de segunda a sexta-feira, em caso de sintomas gripais, os pacientes podem buscar atendimento nas Unidades de Saúde de referência do seu bairro.

Segundo o secretário da pasta, o médico pneumologista Cláudio Klein, rede municipal de saúde está com uma alta demanda por atendimento por síndromes gripais nos últimos dias. 

“Essa é uma medida que adotamos para ampliar o atendimento e também para não sobrecarregar a UPA no final de semana, reduzindo assim as filas e o tempo de espera para quem precisar”, explicou.

Lajeado amplia atendimento para casos Covid-19

Para garantir que os casos não sejam mais graves, o município segue com vacinação, no CAPS Adulto (Rua Saldanha Marinho, 770 – Centro), das 8h às 15h. Nas sextas-feiras, a vacinação será aplicada com horário estendido, das 8h às 20h.

A primeira dose é disponibilizada para todos os maiores de 12 anos. As segundas doses são para quem recebeu a primeira aplicação de Coronavac até 16 de dezembro, Fiocruz/Oxford/Astrazeneca até 4 de novembro e Pfizer até 23 de dezembro.

Já as doses de reforço são para quem completou o esquema vacinal básico há mais de 4 meses, ou seja, 13 de setembro. Ou tenha tomado a vacina da Janssen há mais de 2 meses (13 de novembro). Quem for fazer a segunda dose e dose de reforço deve levar a carteirinha de vacinação física e documento com foto.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais