O Internacional tem um novo dono da camisa 9: Wesley Moraes. O centroavante foi apresentado ontem pelo clube. Após oito anos no futebol europeu, assinou contrato de empréstimo com o Colorado até o final do ano. Em sua entrevista coletiva, deixou claro que a intenção é voltar a ser convocado para a Seleção Brasileira.
Chamado por Tite em 2019, Wesley chega a Porto Alegre para recomeçar a carreira após sofrer uma grave lesão no joelho. Ele é vinculado ao Aston Villa, e o último clube pelo qual jogou foi o Brugge, da Bélgica. Foram somente sete partidas na atual temporada europeia.
Desde a semana passada na Capital, o jogador de 1m91cm de altura já teve uma conversa com o técnico Alexander Medina, apresentado na sexta-feira. No diálogo, teve uma ideia daquilo que o uruguaio pretende para a equipe.
Uma das dúvidas da torcida é como será montado o setor ofensivo. Destaque colorado em 2021, Yuri Alberto dificilmente perderá o seu lugar no time. A dúvida é se ele e Wesley são concorrentes no comando de ataque ou se podem atuar juntos.
Em suas primeiras declarações, o ex-jogador do Aston Villa evitou dúvidas. “Sou um 9, mas gosto de me mover. Não gosto de ficar muito com os zagueiros, de ficar trombando, mas também tenho presença de área. Essa decisão é para o treinador”, disse.
Wesley foi apresentado pelo vice de futebol Emílio Papaléo Zin e pelo diretor-executivo Paulo Bracks. Da mão dos dirigentes, o centroavante recebeu a camisa número 9. “Me sinto muito honrado de estar vestindo a camisa 9 do Internacional. Uma camisa de peso, de um jogador que fez história. Espero fazer história como fez o Fernandão”, resumiu.