Um homem de 37 anos foi preso na tarde desta terça-feira (11), em Linha Catarina, interior de Teutônia, após a Brigada Militar deflagrar a Operação Alter Ego. Ele era alvo de dois mandados de prisão, sendo que um deles com mais de 30 anos de condenação. O homem usava uma identidade falsa para viver no local.
A operação foi iniciada após a BM de Teutônia realizar minucioso levantamento de informações sobre o paradeiro do homem. A partir das informações colhidas, o local passou a ser monitorado em diversos horários com o objetivo de confirmar que o alvo residia ali.
A Operação Alter Ego, em alusão à falsa identidade que o indivíduo apresentava à comunidade, contou com oito viaturas para realizar o cerco ao suspeito. O homem foi encontrado com um revólver calibre 32 Ele ainda esboçou a intenção de fugir, mas se entregou quando viu que estava cercado.
O preso possui extensa ficha criminal, como Tráfico de Entorpecente, roubos e porte ilegal de arma de fogo, e é considerado um dos pilares de uma facção criminosa atuante na região. Imobilizado e algemado, ele foi conduzido ao Hospital Ouro Branco de Teutônia e posterior à DPPA de Lajeado, de onde foi encaminhado ao Presídio Estadual de Lajeado.