O governador Eduardo Leite está em isolamento enquanto aguarda o resultado do exame RT-PC para covid-19. O chefe do Executivo estadual realizou o teste após saber que seu namorado, o médico Thalis Bolzan, testou positivo para a doença. Os dois estiveram juntos pela última vez na segunda-feira (10), quando Leite retornou das férias.
Neste momento, o governador está assintomático. Leite teve covid em julho de 2020 e teve sintomas leves, o que o fez tomar analgésicos. Como ele já tomou duas doses da vacina, é esperado que, se o resultado do exame der positivo, a doença se manifeste de forma leve.
Lajeado amplia atendimento para casos Covid-19
Mais cedo, Leite publicou em seu perfil pessoal no Twitter: “Pessoal, acabo de ficar sabendo que o Thalis, meu namorado e com quem estive até ontem pela manhã, recebeu resultado positivo para o teste de Covid-19. Não tenho qualquer sintoma, mas farei o PCR agora, no início da tarde e, por precaução, as minhas agendas serão virtuais hoje”.
Pessoal, acabo de ficar sabendo que o Thalis, meu namorado e com quem estive até ontem pela manhã, recebeu resultado positivo para o teste de Covid-19. Não tenho qualquer sintoma, mas farei o PCR agora, no início da tarde e, por precaução, as minhas agendas serão virtuais hoje.
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) January 11, 2022
Devido a isso, o governador suspendeu a viagem para Santo Ângelo, onde estava marcado um encontro com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. A pauta da agenda era o tratamento dado aos efeitos da estiagem. O vice-governador Ranolfo Vieira Júnior irá em seu lugar.