O técnico Alexander Medina foi apresentado oficialmente pelo Internacional nessa sexta-feira. Onde dias depois de ser anunciado como comandante para a temporada, Cacique, apelido da época de jogador, chegou ao Beira-Rio. Na primeira coletiva, reiterou a postura de montar uma equipe forte para brigar por títulos.
O uruguaio de 43 anos iniciará em Porto Alegre o seu terceiro trabalho como treinador. Iniciou a carreira no Nacional, do Uruguai, e esteve por duas temporadas no Talleres, da Argentina.
Em suas primeiras palavras como treinador colorado, Medina falou da alegria e motivação por trabalhar no clube. “É um desafio muito grande estar em um clube do Brasil, um dos maiores do país e do continente. Para nós, é um desafio importantíssimo. Estamos feliz por termos optado por esse clube.”
Estilo de jogo
Na coletiva dessa sexta, Cacique destacou a forma de jogo que pretende implementar no Beira-Rio. Um futebol ofensivo tanto dentro quanto fora de casa. “Iremos cobrar trabalho, dedicação, paixão e fazer um Inter protagonista. Queremos ser uma equipe muito competitiva no Beira-Rio e fora de casa. Temos de convencer o elenco para encarar todo jogo da melhor maneira em busca da vitória”, ressaltou.
Questionado sobre o peso do clássico Gre-Nal no estado, disse saber da importância do jogo. “Aqui se joga com muita paixão esse tipo de partida. Temos que ter essa paixão, coração, cabeça e bom futebol. É um esporte que ganha quem joga melhor.”
![](https://grupoahora.net.br/wp-content/uploads/2022/01/2022_01_08_Ricardo_Duarte_Inter_2-400x600.jpg)
No mesmo dia que apresentou
Medina, Inter anunciou atacante
Wesley como primeiro reforço (Foto: Ricardo Duarte)
Wesley é o primeiro reforço Pouco antes da entrevista coletiva de Medina, o Internacional apresentou o primeiro reforço para a temporada. Trata-se do centroavante Wesley Moraes, que chega por empréstimo do Aston Villa, da Inglaterra, em contrato até o final de 2022. O jogador de 25 anos estava na Europa desde 2015 e chega ao Beira-Rio para brigar por espaço na Seleção Brasileira.
Medina falou sobre a possibilidade de usar o novo reforço junto de Yuri Alberto. “Os bons jogadores sempre podem jogar juntos. O trabalho do treinador é criar um sistema para que todos os jogadores possam atuar”, comentou.
Além de Wesley, o Colorado possui conversas adiantas com o meia-atacante Nikão, ex-Athletico, e com o volante Liziero, do São Paulo. Eles podem ser anunciados nos próximos dia.