A participação da Ivo10 Academy na Copa São Paulo de Futebol Júnior é histórica para o Vale do Taquari. Pela primeira vez em mais de 50 edições uma equipe da região está na disputa da maior competição de base do futebol mundial. Isso deve ser comemorado.
A Ivo10 é criação do jogador Ivo, natural de Palmitinho mas que tem em Teutônia a sua criação e casa. O meia alcançou projeção no Juventude, passou pelo Palmeiras e desde 2015 está na China, onde defende e é ídolo do Henan Jianye.
Foi na China onde o atleta começou também a sua carreira de gestor com a criação da primeira escola da Ivo10 Academy, mais precisamente em Macau. O projeto logo foi expandido para o Brasil, com a Ivo10 iniciando os trabalho em Teutônia menos de um anos atrás.
E em tão pouco tempo, a equipe fez o que nenhuma outra do Vale havia feito. Estruturou um projeto, se juntou a outra equipe, pegou as malas e rumou a São Paulo para a disputa da Copinha. É uma das mais de 120 equipes envolvidas no certame.
Junto do Mixto, equipe do Mato Grosso parceira e detentora do nome na competição, tem o grande objetivo de chegar entre os 32 melhores times da competição. A estreia foi com derrota, mas com boas perspectivas contra o Grêmio. Hoje o time volta à campo contra o XV de Jaú, e depois fecha a primeira fase contra o Castanhal, do Pará.
A partir da participação, a Ivo10 Academy Brazil espera projetar atletas para todo o país e até exterior. Está nos planos colocar jogadores nos grandes centros e clubes, além de realizar intercâmbios com o futebol chinês.
O projeto mostra a força do esporte regional, que pode ganhar proporções nacionais. Não à toa, já foi citado no jornal Lance, tradicional mídia esportiva do centro do país. À frente da equipe, figuras como João Bandeira e Serginho Almeida, dois dos maiores entendedores de futebol que já tive o privilégio de conversar. Com eles, junto dos jogadores qualificados e do trabalho sério, a Ivo10 prospera no cenário de base nacional.