Polícia suspeita de incêndio proposital em Lajeado

TRAGÉDIA

Polícia suspeita de incêndio proposital em Lajeado

Mulher foi encontrada morta e filhos de 12 e sete anos sofreram queimaduras graves no bairro Moinhos D’Àgua

Polícia suspeita de incêndio proposital em Lajeado
Polícia suspeita de incêndio proposital em Lajeado (Foto: Divulgação/CBM)
Lajeado

O delegado de polícia de Lajeado, Márcio Moreno, confirmou que o incêndio que provocou a morte de uma mulher e ferimentos graves em duas crianças ocorreu de forma proposital, na manhã desta quarta-feira (05). Segundo Moreno, o registro de ocorrência foi feito por suicídio e dupla tentativa de homicídio doloso. As chamas atingiram uma casa no bairro Moinhos D’Água, em Lajeado. 

De acordo com informações repassadas pela administração da Unidade Pronto Atendimento (UPA) foram atendidos o menino de 12 anos, que teve  80% do corpo atingido pelo fogo e a menina de sete anos sofreu queimaduras em 30%. Ambos foram transferidos para o Hospital Pronto Socorro (HPS) em Porto Alegre. 

Para o delegado, a mulher planejou o suicídio e a morte das crianças que moravam no local. “Se trata de um fato extremamente grave e lamentável”, descreve Moreno. 

Mulher morre em incêndio no Bairro Moinhos D’Água

Uma mulher de 39 anos foi encontrada morta em um dos quartos da casa. O Sargento Neimar, foi um dos integrantes do Corpo de Bombeiros de Lajeado que atendeu a ocorrência.

Segundo ele, as chamas se concentraram exatamente onde havia uma caixa d’água, que diminuiu a proporção do fogo. “Com certeza teve grande influência da tragédia não ter sido maior”, acredita. O caso será investigado pela Polícia Civil (PC).


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais