A temporada 2022 do Grêmio iniciou na manhã de ontem no CT Luiz Carvalho. O grupo de transição, que dará a largada no Campeonato Gaúcho, se reapresentou e começou os trabalhos visando a estreia da competição, no dia 22, contra o Caxias.
O grupo se reuniu e ouviu dos diretores do Tricolor que esta será uma oportunidade de valorização para todos. Um bom desempenho poderá fazer com que alguns atletas subam para o elenco principal após avaliação da comissão técnica de Vagner Mancini. Após as apresentações, o elenco passou pela primeira bateria de testes de fisiologia e fisioterapia.
Grêmio vence o Mixto na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Além da base do time campeão do Brasileiro de Aspirantes em 2021, alguns atletas que retornaram de empréstimos reforçam o elenco, como o lateral-direito Felipe, o volante Matheus Frizzo, os meias Rildo e Patrick, mais o atacante Guilherme Azevedo. Do grupo profissional, integram a equipe ainda os goleiros Adriel e Felipe Scheibig, o lateral-esquerdo Guilherme Guedes, o meia Pedro Lucas e o atacante Elias.
Os trabalhos seguirão o cronograma pré-estabelecido pela comissão técnica e, futuramente, jogos-treinos serão agendados para testar a equipe antes do primeiro jogo do Gauchão.
De acordo com o planejamento gremista, o time de transição atuará nas três primeiras rodadas do Gauchão. Contra Caxias, Brasil de Pelotas e São José. A entrada do time principal poderá acontecer na quarta rodada, na Arena, contra o Guarany, quando três semanas de pré-temporada já terão sido realizadas.