Integrante do elenco que garantiu ao clube em 2020 o acesso para Série A do Campeonato Brasileiro e também do grupo que acabou rebaixado nesta temporada, o volante Ronei Gebing confirmou que permanece na Chapecoense para 2022. Aos 23 anos, o atleta que é natural de Três Passos mas morou desde a infância em Encantado, é uma das apostas da diretoria para reconduzir o “Verdão do Oeste” para a elite do futebol brasileiro.
A reapresentação está marcada para 04 de janeiro, quando inicia a pré-temporada visando as competições de 2022: Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão. Gebing projeta um ano de reconstrução na Chape e aposta no projeto da direção para conseguir voltar à primeira divisão. “Acredito que será a Série B mais difícil de todos os tempos, com times de muita tradição, mas às vezes nessa competição só a qualidade não basta para subir, é um campeonato mais disputado e brigado”, analisa.
No clube, o jogador é aproveitado nas funções de volante e já foi improvisado na lateral direita. O contrato com a Chapecoense vai até o final de 2022.
Rebaixamento em 2021
Pior campanha da história dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, a Chape somou apenas 15 pontos em 38 jogos e amargou a lanterna da disputa. Foi rebaixada junto de Sport, Bahia e Grêmio.
Conforme o site especializado “O Gol”, Ronei atuou em 16 jogos, um total de 718 minutos em campo. Na temporada foram 31 partidas e um gol marcado, contra o Marcílio Dias, no Campeonato Catarinense. “Passamos por muitas dificuldades, mas tem que ver o lado positivo disso também”, considera o meio-campista.