O Grêmio encaminhou na tarde de ontem o empréstimo do meia Jean Pyerre ao Athletico-PR. A intenção é que o vínculo seja de uma temporada. O Tricolor já havia definido que o jogador não faria parte dos planos para a disputa da Série B. Após negociações frustradas com o Alavés, da Espanha, o atleta acertou a ida ao time paranaense.
O Athletico não pagará pela transação, mas irá arcar com 100% dos salários do atleta de 23 anos. O novo destino foi definido após o Alavés desistir da contratação. A negociação com o clube espanhol era tratada desde o início de dezembro.
Perto do fim do Brasileirão, o vice de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, confirmou que Jean não fazia mais parte dos planos do clube para 2022. Ele foi inclusive dispensado antes do fim da temporada junto com outros seis jogadores.
Revelado nas categorias de base do Grêmio, Jean subiu definitivamente para o time principal em 2018. Alternou bons momentos com outros que não conseguiu repetir o melhor rendimento. Mesmo assim, atraiu o interesse de outros clubes.
O meia tem contrato até dezembro de 2023 com o Tricolor. Até o momento, foram 141 jogos pelo clube com 22 gols marcados.
Interesse em Cacá
O Grêmio tem conversas em andamento com o Tokushima Vortis, do Japão, pelo zagueiro Cacá. A tentativa é por um empréstimo para a temporada 2022. O Tricolor tem a concorrência de clubes da Série A, que também sondaram o estafe do atleta.
A intenção é ter Cacá como o segundo zagueiro contratado para 2022. A multa para liberar o jovem de 22 anos é de aproximadamente R$ 20 milhões. A tratativa, no entanto, é para conseguir o empréstimo do defensor.