Inquérito policial apura desmatamento

EM ESTRELA

Inquérito policial apura desmatamento

Patram vistoriou o local e enviará relatório para o Ministério Público e para a Polícia Civil

Inquérito policial apura desmatamento
(Foto: Divulgação/Patram)
Estrela

A Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) de Estrela realizou, na terça-feira (28), uma vistoria em uma propriedade rural do interior do município. Na segunda-feira (27), o Corpo de Bombeiros Militar de Estrela atendeu uma ocorrência de fogo em vegetação no local.

Agentes da Patram constataram cerca de meio hectare de área desmatada, de árvores que haviam sido cortadas. “O proprietário admitiu que fez o corte das árvores, mas afirmou não saber como o fogo começou”, diz o Comandante da Patram, sargento Adilson Brum.

(Foto: Patram/Divulgação)

O proprietário alega que as árvores eram somente eucaliptos. Porém, segundo sargento Brum, existiam também árvores nativas no local. “Lavramos uma comunicação de ocorrência ambiental, que será encaminhada para o Ministério Público e a divisão de fiscalização da Fepam.”

Brum explica ainda que um inquérito policial será aberto pela Polícia Civil, para que a responsabilidade pelo fato seja apurada.

“Fogo é prática comum na agricultura. É mais barato e rápido para fazer limpeza de uma área. Mas é altamente prejudicial, para o solo e para as espécies pois, por um tempo, não brota nada e o local não se regenera facilmente”, esclarece.

Acompanhe
nossas
redes sociais