A Ivo10 Brazil Football Academy, de Teutônia, anunciou parceria com o Mixto Esporte Clube, do Mato Grosso, para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, maior competição de base realizada no país, com estreia marcada para o dia 3 de janeiro.
A unidade do Brasil da Ivo10 iniciou os trabalhos no dia 10 de maio e, em menos de um ano de atividade, tem pela frente o seu maior desafio. Apenas em 2021 foram nove competições para as equipes Sub-15 e Sub-17.
O acerto entre Mixto e Ivo10 Brazil vale para a disputa da Copinha e pode ser ampliado para outras competições como Copa do Brasil Sub-20 e 2ª Divisão do Campeonato Mato-Grossense.
Na parceria, a Ivo10 entra com metade do elenco e toda a comissão técnica. Serginho Almeida será o treinador da equipe. A pré-temporada ocorre no centro de treinamento, em Teutônia, desde o início de novembro, quando chegaram os jogadores vindos de Cuiabá. A delegação viaja para a cidade sede, em São Paulo, apenas em 1º de janeiro.
Visibilidade nacional
O diretor executivo de futebol da Ivo10 Brazil, João Roberto Bandeira, destaca a filosofia de trabalho realizada e também a oportunidade oferecida aos atletas do projeto. “Buscamos através da parte comercial realizada pela CSR Sports uma unificação a nível nacional onde um clube de Mato Grosso usufrui da estrutura de um projeto do Rio Grande do Sul e, com isso, procuramos um objetivo comum que é a formação de atletas em condições de ingressarem na carreira profissional”, explicou.
O momento pode ser um divisor de águas tanto para a Ivo10 quanto para os atletas envolvidos. “É um momento de bastante alegria quando a gente percebe que, no dia 10 de maio, estávamos dando o primeiro passo no sentido de realizar efetivamente o nosso projeto e que hoje, sete meses depois, já estamos às vésperas de uma viagem para São Paulo proporcionando condições para que os meninos possam ser vistos e observados pelos grandes clubes. ”, concluiu o diretor executivo.
Atletas envolvidos
As inscrições de atletas para a participação na Copa São Paulo 2022 se encerraram em 30 de novembro. De acordo com o regulamento, o clube lista 30 nomes, mas apenas 25 serão utilizados na competição. As trocas até a estreia, no dia 3 de janeiro, devem acontecer com o número excedente de inscritos. Cada equipe escolheu 15 jogadores para formar o grupo. O Mixto selecionou jovens do seu elenco Sub-20, enquanto a Ivo10 Brazil inscreveu dois com idade Sub-20, 13 do Sub-17 e um do Sub-15.
Os 15 atletas da Ivo10 Brazil na disputa da Copa São Paulo são o goleiro Montanha, o zagueiro João Fuhr, os laterais Martins, Isaías Jr. e Zé, os volantes Juan Pablo e Dhomini, os meias Bazi, Castro, Gustavo Bigode, Bonoto e Marco Antônio e os atacante Adônis, Kássio e Vini Alemão.