Oposição lança chapa para mesa diretora

Câmara de Lajeado

Oposição lança chapa para mesa diretora

Candidatura de Eder Spohr (MDB) para presidência do Legislativo deve ser oficializada nesta quinta

Oposição lança chapa para mesa diretora
Éder Spohr acredita que município poderia negociar suas áreas em desuso ao invés de incorporar imóvel do Daer (Foto: Mateus Souza)
Lajeado

A candidatura da oposição para disputa da mesa diretora da Câmara de Lajeado terá a bancada emedebista nos principais cargos. O líder da chapa é Eder Spohr (MDB), o vice-presidente Jones Vavá (MDB), e o secretário Sergio Kniphoff (PT).

Vereadores da oposição acreditam que a chapa deve ser oficializada nesta quinta-feira (23). A última sessão ordinária do Legislativo de Lajeado ocorre na próxima terça-feira (28). A mesa diretora de 2022, porém, deve ser votada em uma sessão extraordinária.

De acordo com Jones Vavá (MDB), a candidatura tem condições de ganhar a eleição e o grupo articula com colegas a conquista de votos. “Nossa intenção é lançar a nossa chapa porque podemos contribuir com o desenvolvimento da câmara. O Éder e o Sérgio querem experiência. Eu sou o sangue novo e quero aprender”.

A disputa promete ser acirrada para as eleições da presidência da Casa. Ainda que a situação tenha maioria, com seis parlamentares do PP e dois do PSDB, o vereador Lorival Silveira (PP) votou com a oposição em projetos importantes. Por outro lado, Ana da Apama (MDB) tem votado junto com o governo.

A chapa da situação deve ser presidida pelo vereador Deolí Gräff (PP).

Acompanhe
nossas
redes sociais