A candidatura da oposição para disputa da mesa diretora da Câmara de Lajeado terá a bancada emedebista nos principais cargos. O líder da chapa é Eder Spohr (MDB), o vice-presidente Jones Vavá (MDB), e o secretário Sergio Kniphoff (PT).
Vereadores da oposição acreditam que a chapa deve ser oficializada nesta quinta-feira (23). A última sessão ordinária do Legislativo de Lajeado ocorre na próxima terça-feira (28). A mesa diretora de 2022, porém, deve ser votada em uma sessão extraordinária.
De acordo com Jones Vavá (MDB), a candidatura tem condições de ganhar a eleição e o grupo articula com colegas a conquista de votos. “Nossa intenção é lançar a nossa chapa porque podemos contribuir com o desenvolvimento da câmara. O Éder e o Sérgio querem experiência. Eu sou o sangue novo e quero aprender”.
A disputa promete ser acirrada para as eleições da presidência da Casa. Ainda que a situação tenha maioria, com seis parlamentares do PP e dois do PSDB, o vereador Lorival Silveira (PP) votou com a oposição em projetos importantes. Por outro lado, Ana da Apama (MDB) tem votado junto com o governo.
A chapa da situação deve ser presidida pelo vereador Deolí Gräff (PP).