Depois de 50 anos em branco, o Atlético-MG conquistou o seu segundo título Brasileiro nesta temporada. A conquista teve participação especial de um artista do Vale. Lucas Baldissera foi contratado para homenagear alguns jogadores.
Apaixonado por fotografia, Baldissera acompanha alguns fotógrafos nas redes sociais, entre eles está Lucas Figueiredo, da CBF. Entre uma conversa e outra, ofereceu um trabalho que acabou virando uma tatuagem no braço do profissional.
Após uma postagem de Figueiredo no Instagram, Baldissera ganhou alguns seguidores e outros profissionais o procuraram para fazer trabalhos. Entre eles os fotógrafos Pedro Valle e Marcelo Alvarenga, que tem como clientes alguns jogadores do Atlético-MG e Cruzeiro.
Próximo de confirmar o bicampeonato do Brasileirão, Alvarenga procurou Baldissera para produzir desenhos para alguns jogadores: Jair, Dodô, Guga, Mariano, Savarino, Zaracho e Vargas. “Na hora me deu um frio na barriga, mas topei.”
O profissional comenta que ganhou toda liberdade para criar os desenhos e para desenvolvê-los traçou ideias no papel com símbolos como galo, galo doido, 50 anos, taça de campeão, bandeiras dos países. Em média, cada desenho levou de quatro a cinco horas para ser desenvolvido. “Tive que fazer mágica para entregar em tempo, mas quando aparece uma oportunidade dessas a gente não pode desperdiçar.”
Após a entrega, Baldissera recebeu feedbacks positivos, entre eles do lateral Guga. “Quando comecei não tinha noção do tamanho do meu trabalho, não sabia onde podia chegar, mas para um amante do futebol, poder fazer esses trabalhos é sensacional, estou muito feliz.”
Dos desenhos destaca o trabalho do Vargas, por tudo que ele conquistou e pela carreira boa que teve.