Os primeiros movimentos pós-rebaixamento começam a tomar forma no Grêmio. A diretoria já trabalha nas mudanças dentro do elenco para a temporada 2022. A busca é por pelo menos cinco reforços para a disputa da Série B, ao mesmo tempo que algumas saídas devem ser confirmadas nos próximas dias.
A busca por jogadores no mercado já começou e todos os setores serão reforçados. “Muitos jogadores deixarão o clube, alguns serão contratados. É isso que vai acontecer. Será grande o número de mudanças no plantel, sem dúvida alguma”, comentou o vice-presidente de futebol Denis Abrahão em coletiva. A folha salarial precisa ser reduzida de cerca de R$ 15 milhões para algo na casa dos R$ 7 milhões.
Atletas de saída
As primeiras mudanças devem ser anunciadas até o final da semana. O Grêmio tem atletas com contrato até o fim de 2022 que estão fora dos planos e são caros, casos do zagueiro Paulo Miranda e do atacante Everton. A diretoria tenta armar a melhor maneira de administrar as situações, embora não descarte propor rescisões.
Outros nomes como Cortez, Rafinha e Diego Souza serão reavaliados pelo departamento. Os três têm contrato por encerrar ao fim do ano.
O atacante Douglas Costa também tem saída provável a partir do seu alto custo e das polêmicas recentes. O Grêmio espera negociá-lo no mercado para não arcar com o atleta durante o ano de 2022.
Mancini fica
Desde domingo, o Grêmio confirmou o vice de futebol Denis Abrahão no cargo, garantiu sequência ao técnico Vagner Mancini e demitiu o coordenador Marcelo Oliveira e o auxiliar Thiago Gomes.