Na manhã desta segunda-feira (13), o vice-presidente do Grêmio, Denis Abrahão, confirmou a permanência de Vagner Mancini como treinador do tricolor em 2022, mesmo após o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.
O técnico tem contrato com o Grêmio até o final de 2022. Sob seu comando, o time venceu seis jogos, empatou dois e perdeu seis. Mancini foi o terceiro treinador a comandar o Grêmio na última temporada e teve 47% de aproveitamento.
Nesta segunda passagem pelo clube gaúcho, o treinador veio após fazer boa campanha no Campeonato Brasileiro, com o América-MG.
O restante da comissão técnica também permanecerá no clube, inclusive o preparador físico, Reverson Pimentel. Sobre a permanência do executivo, Diego Cerri, o vice-preseidente afirmou que conversará com ele, mas que deverá seguir.
Já sobre o elenco, Abrahão afirma que terá grande reformulação, com chegada e saída de jogadores. A direção também avaliará atletas que retornam de empréstimo. O time principal estará em pré-temporada nas primeiras partidas do Gauchão. O grupo de transição se apresenta no dia 2 de janeiro e inicia a disputa do estadual.