Duas tradicionais feiras da Cidade da Amizade foram lançadas na noite dessa quinta-feira, 2, no Centro Social Urbano, em Roca Sales. A 9ª ExpoRoca e a 12ª Fecarpa ocorrem de 10 a 13 de março de 2022.
A atividade contou com a presença do prefeito Amilton Fontana; do vice-prefeito Leandro Botega; do presidente do Legislativo, Cleiton Telocken; das Soberanas de Roca Sales; imprensa regional e comunidade.
Na ocasião, a coordenadora de Turismo e presidente da Feira, Marlisa Bratti Sartori; o presidente da Câmara da Indústria, Comércio, Agropecuária e Serviços (CIC) de Roca Sales, e vice-presidente da Feira Renato Vargas; o arquiteto do evento Jonas Jacó Haefliger e o representante da produtora TBT Produções Tailor Trojan, explanaram como foi a última edição realizada em 2020.
Destacaram também, o que o público pode esperar para a próxima edição em 2022.
“Acreditamos que já atingimos o sucesso, pois tivemos no ano passado um público de 30 mil pessoas. Para a próxima edição, esperamos que mais de 50 mil pessoas circulem por Roca Sales nos quatro dias de evento”, pontua Vargas.
Conforme ele, este é momento de abrir as portas do município para todo o Vale do Taquari, resgatar a história, tradição e costumes, além de movimentar o comércio local. “O principal artista do nosso evento será a entrada gratuita. É uma Feira para todos os públicos, de diversas idades e classes sociais”.
Pela terceira vez à frente da Feira, Marlisa destaca que a novidade desta edição é a ampliação de mais um dia de evento. “Vamos começar já na quinta-feira para abranger mais pessoas, mudamos o layout, incluímos shows regionais e nacionais. A ideia é ter música em todos os momentos. Queremos mostrar o potencial de Roca Sales”.
Já o prefeito Fontana, enfatizou que ninguém faz nada sozinho e diz estar feliz por poder promover um evento deste tamanho, junto a equipe organizadora. “Precisamos de pessoas que façam com que o município cresça e se desenvolva, e isso está acontecendo. Tenho certeza que será um grande evento”.
Atrações
Além de shows com bandas regionais e artistas de renome estadual e nacional, o evento terá na programação, apresentações de orquestras, corais, bandinhas e grupos de dança e música. Serão cerca de 21 atrações distribuídas nos quatro dias de evento e com entrada gratuita.
Os quatro principais shows já foram divulgados. Na sexta-feira, dia 11, está confirmada a participação da Banda Nenhum de Nós. No sábado, dia 12, sobre ao palco Guilherme Mecca e em seguida a dupla Bruno e Barretto. Já no domingo, dia 13, será a vez do Bonde do Forró.
Expositores
Até 30 de dezembro a venda dos estandes será exclusiva para o comércio local, após essa data, a comercialização passa a ser feita para outras localidades. Serão 84 expositores internos destinados ao comércio e a indústria, e 30 externos que abrangem também a Praça de Alimentação.
A venda dos espaços pode ser negociada com Julise pelo telefone (51) 9.9664.3024.
Já para expositores de agroindústria e artesanato a participação é gratuita. Ao todo serão disponibilizados 14 espaços para a agroindústria e 30 para artesãos.