Implementação de pedágio free flow é alternativa para redução de custos logísticos no Vale

Entrevista

Implementação de pedágio free flow é alternativa para redução de custos logísticos no Vale

Proposição partiu de Anderson Trautman Cardoso, Presidente da Federasul, entrevistado na manhã desta quinta-feira (02), no programa A Hora Bom Dia, da Rádio A Hora 102.9. Veja detalhes:

Implementação de pedágio free flow é alternativa para redução de custos logísticos no Vale
Reivindicações do Vale se sustentam em quatro pontos: fim da outorga, menos tempo para duplicação da 130, revisão no local das praças e prazo para adoção do free flow

A competitividade de uma empresa e do Estado passam por sua infraestrutura, devido aos custos logísticos. Por isso, o programa A Hora Bom Dia, da Rádio A Hora 102.9, recebeu Anderson Trautman Cardoso, Presidente da Federasul, para comentar os processos que envolvem as demandas e oportunidades econômicas do Vale do Taquari.

Segundo Trautman, a partir da perspectiva de retomada econômica pós-pandemia, foi feito um mapeamento dos principais gargalos regionais. Oito regiões foram ouvidas e foi identificado que as rodovias são determinantes para isso. Por isso, essas demandas já foram levadas ao Executivo Federal e Estadual para que as obras sejam concluídas.

“Entendemos que o Estado tem dialogado conosco quanto às concessões, mas de forma tímida. Fomos contemplados no caso da outorga, mas temos que progredir. As coisas precisam ser boas para o Estado e, principalmente, para o usuário”, avalia.

A infraestrutura de transporte é base para o desenvolvimento

Além disso, Trautman apresentou a possibilidade de implementação e devidos poréns da implementação de pedágio free flow, o sistema de livre passagem sem praças de cobrança e pagamento de acordo com a quantidade de quilômetros rodados.

Ouça a entrevista completa:


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais