Os números revelam uma trajetória de sucesso. A Construtora Diamond chega aos 25 anos, em 2022, com 40 empreendimentos entregues e seis obras em andamento. Esse tempo no mercado, consolidou a empresa em Lajeado e na região, e deu know-how para a Diamond mostrar os seus diferenciais em cidades estratégicas. A primeira experiência foi Gramado, na Serra Gaúcha. Agora, Balneário Camboriú, no litoral catarinense, está no radar da empresa.
Para ingressar em novos mercados, tão competitivos e exigentes, a Diamond se valeu do diferencial que sempre pautou o seu trabalho: executar obras de alto padrão respeitando os prazos de entrega. “Houve um planejamento, como empresa e como família, de que deveríamos expandir os negócios para outros mercados. Escolhemos primeiramente Gramado por ser uma cidade próxima e que é referência no Brasil em termos de turismo, atraindo investimentos do Brasil inteiro na parte da construção civil”, destaca o diretor da Diamond, Gustavo Schmidt.
Hoje, já são seis anos na Serra. “Lançamos o primeiro empreendimento, que foi entregue dentro do prazo. O público entendeu que somos uma construtora realmente diferenciada em termos de acabamento, qualidade e comprometimento e isso foi nos abrindo portas lá”, analisa. A empresa já entregou duas obras em Gramado e está com um empreendimento residencial – o Diamond Season – e um loteamento comercial em andamento. Além disso, possui uma imobiliária na cidade.
Depois da estabilização em Gramado, agora a Diamond dá um passo ainda maior, para fora do estado. “Balneário Camboriú está em franca expansão no seu desenvolvimento urbano e turístico. É uma cidade que atrai investimentos e os olhos do Brasil inteiro, inclusive de investidores de fora do país”, ressalta o diretor.
O Diamond Crystal Tower será lançado no fim deste ano, com o desafio de encantar os clientes pelos seus diferenciais, que passam por alto padrão de qualidade, modernidade, tecnologia e segurança. Será mais uma obra com a assinatura Diamond e mais um marco na história da construtora.
Modernização da gestão
A expansão da construtora ocorreu paralelamente a uma profissionalização da gestão. Para abrir novos mercados, conforme Gustavo Schmidt, houve uma organização interna, com investimento em sistemas e plataformas que permitem o controle das operações. “Hoje conseguimos suprir o desafio da distância com auxílio de tecnologias. Mas precisamos estar muito bem organizados para que as obras se mantenham nos prazos e com a qualidade do padrão Diamond, algo que nunca abrimos mão.”
Se a tecnologia está a favor do andamento das obras, ela também agilizou o atendimento ao cliente. A Diamond investiu na modernização dos sites, tanto da construtora quanto das imobiliárias, para atender quem busca saber mais sobre os empreendimentos.
Em breve novo empreendimento
O Diamond Crystal Tower vai explorar a vida na sua intensidade, proporcionando novas experiências, o contato com a natureza, o frescor da brisa, a sensação de pisar na areia, de sentir a água do mar…
Serão dois apartamentos por andar, num prédio com 32 pavimentos, cinco andares de garagem, espaço festa e happy hour, espaço fitness, piscina com prainha, piscina kids, espaço movie, espaço zen, espaço automotivo, piscina aquecida, sauna, bar molhado e muito mais.
O Diamond Crystal Tower está localizado no Centro, entre a Avenida Brasil e Terceira Avenida, de Balneário Camboriú.
Diamond Season
O Diamond Seasons é o que há de melhor na Serra Gaúcha. O empreendimento contará com lojas térreas e amplos apartamentos, com churrasqueira, espera para lareira e calefação, piso laminado, esquadrias em PVC, vidro duplo, fachada com pedras e madeira e ótimo acabamento. Conta ainda com área de lazer em ambientes mobiliados e decorados como: academia, salão de festas, adega, playground kids, deck com lareira, hall de entrada, ampla área de jardinagem e árvores preservadas.
O Diamond Season está localizado na Avenida das Hortênsias, esquina com a Rua Horácio Cardoso, no Centro.