Garantia de assistência técnica e segurança na compra de qualquer produto é parte essencial para o fortalecimento de uma marca no mercado e conquista da admiração do seu cliente. No setor de equipamentos para clínicas de estética não poderia ser diferente. Pensando assim, a Medical San trabalha desde 1994 com as mais avançadas tecnologias em equipamentos estéticos, sempre com a preocupação de também oferecer assistência técnica aos seus clientes. A empresa possui uma rede de assistência para eventuais necessidades de suporte.
Atualmente, a Medical San trabalha inclusive com assistências autorizadas. Conforme Felipe Klabunde, que atua como head de P&D, hoje são 40 assistências autorizadas no Brasil. “São assistências com conhecimento sobre equipamentos estéticos/médicos. Precisamos que sejam qualificadas para prestar uma boa e ágil assistência aos nossos clientes”, salienta. Hoje, a empresa possui cerca de 15 equipamentos lançados e mantém uma média de cinco a seis novos lançamentos por ano.
A Medical San mantém características padrão para todos os seus projetos e busca desenvolver equipamentos robustos, no sentido de utilização e aplicação, com uma interface interativa, com durabilidade, agilidade na operação e que entreguem resultado para o cliente. Esse cuidado no desenvolvimento é fundamental porque a Medical San entende que os seus equipamentos são ferramentas de trabalho para os clientes.
“Busco sempre estar por dentro de novas tecnologias”
Felipe Klabunde atua como Head de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) na Medical San. Mas, antes de ocupar esta função, passou por outras experiências dentro da empresa.
Desde quando trabalhas na Medical San?
Felipe – Eu comecei na Medical San em 2014, trabalhando na Produção. Fui evoluindo e passei a comandar a Produção, depois fui para a P&D. Em 2018, saí da empresa e passei um ano em São Paulo. No início de 2019, fui convidado a voltar para a Medical San. Nesse retorno, atuei na Produção, fui para a Assistência e para a Engenharia na parte de P&D.
Como se manter atualizado nesta área?
Felipe – Já realizei vários cursos de Eletrônica e hoje estou cursando Engenharia de Controle e Automação na Univates. Busco sempre estar por dentro de novas tecnologias na área de estética e na área da eletrônica para poder auxiliar o máximo possível a Medical San.
Qual a satisfação de atuar no segmento da estética?
Felipe – Me sinto muito satisfeito em trabalhar na Medical San. Sei que o meu trabalho e uma assistência ágil e bem feita faz com que o equipamento volte logo à sua clínica para que possa ser usado e continuar realizando o sonho de alguém.
“Uma assistência ágil e bem feita faz com que o equipamento volte logo à sua clínica para que possa ser usado e continuar realizando o sonho de alguém.”
– Felipe Klabunde, head de P&D