A Avenida Sete de Setembro, que corta os bairros Moinhos e Florestal, está de cara nova. A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SEOSP), finalizou a obra de recapeamento asfáltico de toda a extensão da avenida.
Antes de colocar o novo asfalto, o município realizou obras de melhorias na canalização pluvial. No trecho entre as ruas Zélia Maria Dutra Abichequer e Jacob Kieling, parte da canalização pluvial existente foi substituída no ponto em que estava deteriorada e foi instalada em pontos em que não havia. Com esta obra, a água de chuva terá melhor vazão, evitando problemas de alagamento no futuro.
Após estas obras, foi iniciado o recapeamento em toda a extensão da avenida, do trecho entre a rua Carlos Sphor Filho e a Avenida Benjamin Constant, com extensão total de 1.586,00 metros e área total de 17.815,00 m².
As faixas elevadas já foram feitas. As próximas etapas consistem na sinalização viária, ajustes de acabamento e nos acessos para deficientes