O Pan-Americano Sênior e Ladies Brasil 2021 de Padel inicia hoje com a participação de cinco atletas do Vale do Taquari.
Até domingo, Leila Quaresma da Silva, Karine Bagatini Diedrich, Belquiz Slagenhaufi, Marcelo Antônio Borges e Ricardo Luís Diedrich disputam o título em suas respectivas categorias.
A primeira dupla a entrar em quadra é formada por Leila Quaresma e Karine Diedrich, que disputam a categoria 40B. Na estreia encaram Sandra Bazan e Daniela Dalla Lana, às 15h. A dupla ainda joga amanhã, às 19h30min e na sexta-feira, às 11h. Caso se classifique para as quartas de final, joga na sexta-feira, a partir das 19h.
Outra dupla que joga hoje é formada por Belquiz Slaghenaufi e Nidia Vicentini. Elas jogam na categoria 50.
Já Ricardo Diedrich e Marcelo Borges estreiam na categoria 45 C apenas amanhã, às 18h15min. O outro jogo na primeira fase está agendado para às 14h15min de sexta-feira.
Preparação
A duplas Diedrich e Borges disputou nesse fim de semana um torneio em Novo Hamburgo, em uma categoria acima, onde foram eliminados na semifinal. “Tivemos uma preparação muito boa tanto física como tecnicamente”, conta Diedrich.
O atleta acredita que dá para brigar pelo título. “Vamos entregar tudo que a gente sabe para conseguir esse feito. Sei que vamos enfrentar atletas muito bons, mas dá pra conquistar algo.”
A competição
A Fase classificatória inicia nesta quarta-feira e se estende até sexta, quando ocorrem os jogos das quartas de final. No sábado ocorrem as semifinais, enquanto que a final está agendada para domingo. No total são 163 duplas que disputam o título da competição.