Instabilidades na votação online marcam prévia do PSDB

pane no pleito

Instabilidades na votação online marcam prévia do PSDB

Único partido com eleições preliminares para definir o candidato a presidência constatou quedas no sistema. Equipe técnica dirá nesta segunda quais são as condições para realização do pleito

Instabilidades na votação online marcam prévia do PSDB
Foto: Divulgação
Brasil

O governador do RS, Eduardo Leite, o governador de SP, João Dória, e o ex-senador pelo Amazonas, Arthur Virgílio, disputam a vaga de candidato à presidente da república pelo Partido Social Democrata do Brasil (PSDB). A votação iniciou neste domingo (21), mas não tem data para acabar.

Às 19h30, o partido suspendeu a eleição por instabilidade no sistema. Os votos poderiam ser presenciais, em Brasília, ou virtuais. A equipe da Faurgs (Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Sul), contratada para o procedimento, se reunirá nesta segunda-feira (22) e dirá se a votação pode ser retomada.

Confira a nota completa:

“A Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FAURGS) esclarece que está investigando todas as possíveis causas da instabilidade verificada no aplicativo das prévias do PSDB. Desde que os primeiros relatos foram informados, os esforços dos técnicos da instituição estão em descobrir a causa da lentidão do sistema. Assim que houver total comprovação, o detalhamento desse ocorrido será levado a público.

“Ao contrário do que foi especulado, os problemas não têm qualquer relação com a compra de licenças para suportar o reconhecimento facial dos filiados. Tanto é que o mesmo número de certificados permitiu o cadastramento bem-sucedido dos mais de 44 mil eleitores.

“Os votos até agora registrados não serão perdidos, e a segurança do sistema não foi afetada. Todo o processo está sendo acompanhado por técnicos representando as três chapas inscritas, garantindo lisura e transparência.”

Acompanhe
nossas
redes sociais