A jornada para montar uma equipe de profissionais de excelência, que traduza os valores de uma empresa e reúna virtudes que levam ao público o melhor, sempre é desafiadora. Contudo, às vezes, a metodologia qualificada encontra o alinhamento dos astros para gerar um time único. É o caso da Clínica Mente Aberta, espaço dedicado à saúde mental e tratamento integralizado, recentemente inaugurado em Lajeado.
Segundo Lizi Moreira, psicoterapeuta especialista em saúde mental e nome à frente da Mente Aberta, o processo de organização do time de especialistas foi, acima de tudo, de muita satisfação. Afinal, com 20 anos de carreira, é sempre prazeroso encontrar pessoas com os mesmos princípios, como respeito, responsabilidade e competência. “Devido a todos os profissionais serem autônomos e parceiros, as conversas foram muito tranquilas, claras e objetivas”, explica.
Recém chegada à cidade, vindo de Santa Maria, Lizi está realizada com a recepção da comunidade e com a variedade e qualidade dos profissionais à disposição na região. “Não conhecia ninguém. Fui, aos poucos, conversando, me apresentando como profissional que estava montando uma Clínica Terapêutica e estas pessoas incríveis foram aparecendo. Quase como uma obra de conexão neural”, brinca.
Faz sentido. Chaiane Aires, terapeuta holística especializada em terapias alternativas/integralistas, como o Facelift Energético é um dos casos que remete a ideia de alinhamento dos astros. Natural de Cachoeira do Sul e moradora de Lajeado há 17 anos, ela atuou esse tempo no Hospital Bruno Born, como instrumentadora no Centro Cirúrgico, antes de se especializar há pouco mais de um ano. “Conheci a Lisi por acaso. Estava num espaço aqui na cidade dedicado a produtos holísticos e ao falar com um atendente soube da Clínica. A conversa foi um detalhe”, conta.
Contudo, o alinhamento das estrelas anda sempre acompanhado por um rigoroso processo metodológico. As escolhas foram definidas a partir do projeto escrito à mão sobre os objetivos de cada profissional, considerando a missão e visão da clínica Mente Aberta. “Perguntei se eles estavam dispostos a fazer parte da equipe, mas queria mais do que ouví-los, queria lê-los. Em muitas oportunidades isso é ainda mais revelador”, avalia.
A equipe Mente Aberta oferece atendimento integralizado baseado na linha de cuidado em saúde mental especializada. De acordo com Lisi, o atendimento psicoterapêutico é a modalidade que está entre o profissional psicológico e o profissional psiquiatra. “Psicoterapia se faz com feedback onde profissional e paciente/cliente trocam informações e enfrentam juntos um problema/situação. Fico feliz de garantir que nosso time é competente para viver isso”, conclui.
A Clínica Mente Aberta está localizada na Rua 15 de Novembro (595), no bairro Moinhos, em Lajeado. O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 9h às 17h. Para maiores informações ou agendamentos entre em contato com os telefones (55) 99174-6898 e (51) 98988-2525.
Conheça nossa equipe:
Liziane Moreira
Psicoterapeuta especialista em saúde mental;
Vitória
Acolhimento e embelezamento terapêutico;
Simone Fuhr
Serviço social, com atendimento intermediado pelo SUS;
Chaiane Aires
Terapeuta holística especializada em terapias alternativas/integralistas, como o Facelift Energético, tratamento completo que envolve 27 energias, para aliviar o cansaço físico e emocional guardado ao longo dos anos e reverter as marcas de envelhecimento, sobretudo no rosto
Nadia Peltsch
Tarepeuta holística especializada em terapias integralistas, como Barra de Acesso – técnica energética e corporal que por meio de toques terapêuticos em pontos específicos na cabeça, contribui com o processo de mudança de padrões – e Constelação Familiar Sistêmica – técnica que busca dissolver os padrões comportamentais que de alguma maneira impedem desenvolvimento pessoal.
Katiana Carolina Fuhr
Especialista em auriculoterapia, técnica milenar chinesa, que consiste na estimulação de pontos nas orelhas. Ela possui diversas funcionalidades, sendo mais procurada para aliviar dores e tratar problemas físicos e emocionais.
Lou Guindani
Diretora administrativa e responsável pela equipe domiciliar que está sendo montada. A previsão é iniciar os trabalhos em janeiro de 2022.