Moldando o futuro do Grêmio

Craques do Vale

Moldando o futuro do Grêmio

Natural de Marques de Souza, Ruimar Kunzel integrou o elenco que conquistou o Brasileirão de Aspirantes no fim de outubro

Moldando o futuro do Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Divulgação
Vale do Taquari

Ascensão meteórica. Assim pode ser considerada a carreira de Ruimar Kunzel no Grêmio. De estagiário nas categorias de base, foi subindo passo a passo até chegar ao adulto onde atua como auxiliar técnico de transição. No fim de outubro, ajudou o Grêmio a conquistar o título do Brasileirão de Aspirantes. “É uma sensação indescritível. É muito gratificante conquistar um título dentro da Arena”, destaca Kunzel.

Hoje auxiliar técnico, teve uma rápida passagem como jogador na base e no profissional. Quinze anos depois da experiência como atleta, teve a oportunidade de conquistar um troféu de nível nacional. “Costumo dizer que sou privilegiado, pois estou trabalhando em um clube que é gigante e que sempre fui torcedor.”

Durante a campanha, Kunzel relata que o jogo mais importante foi a final, uma vez que o time precisava reverter o placar do primeiro jogo, pois havia perdido por 2 a 1. “Fizemos uma mobilização boa e nos preparamos bem, identificando, analisando e traçando as estratégias necessárias para reverter o placar, no fim deu certo e conquistamos o título, foi um momento especial.”

ELENCO

Kunzel destaca que o processo de formação do elenco passou por três pilares. Os que já estão no grupo há algumas temporadas, os que se destacam no Sub-20, mais os atletas que sobem ao profissional, mas para pegar ritmo de jogo, acabam descendo para compor o grupo do aspirante.

Cita que toda vez que o Grêmio entra em uma competição, entra para conquistar o título, mas para o Brasileirão de Aspirantes foram traçados alguns objetivos mais contundentes, pois havia batido na trave nos últimos anos e estava faltando o troféu.

Kunzel destaca que a categoria de transição está consolidada no cenário nacional e o histórico recente de competições aponta isso. “Pretendemos seguir como o nosso propósito que é formar e desenvolvendo os jogadores para o time profissional, sabendo que precisando de algo, a direção tem o nosso suporte.”

PARA FICAR DE OLHO

Auxiliar técnico, Kunzel destaca que o time campeão Sub-23 tem bons nomes que podem aparecer no time adulto ao longo da temporada e em 2022.

Destaque para Elias Manoel e Pedro Lucas, que subiram ao profissional logo após a conquista. Cita ainda, Bitello e Jonatan Varella para ficar de olho.

“Fizemos um Brasileiro muito regular, sólido e seguro com um coletivo muito forte. Poderia ainda citar outros atletas como o goleiro Felipe e os atletas Café, Tiago Rosa, Vini Paulista e Wesley.”

PRÓXIMOS PASSOS

Encerrado o Brasileirão de Aspirantes, o foco do time de transição do Grêmio é conquistar o título da Copa Federação Gaúcha de Futebol, o que também seria um troféu inédito. Além disso, o principal papel do time de transição é dar suporte ao time adulto. “Sabemos que é um momento complicado, ma estamos dando suporte, seja para ceder jogador ou ajudar nos treinamentos.”

Além disso, cita que estão preparando a equipe para disputada da Copa São Paulo de Futebol Jr, onde também buscam o título inédito. “Acreditamos que formar ganhando títulos é importante pois é necessário fazer atletas vencedores. E a conquista da Copinha é o ápice da categoria. É uma das melhores competições nessa faixa etária e dá uma visibilidade muito grande.”

Acompanhe
nossas
redes sociais